Peaky Blinders causa pico de turistas em Birmingham, na Inglaterra

Cidade inglesa foi palco de diversas cenas da série queridinha da BBC

Redação Publicado em 03/09/2019, às 17h06

None
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)

Peaky Blinders, série da BBC britânica, causou furor em Birmingham, Inglaterra. A cidade tema da série viu uma horda de turistas chegar ao local para poder conhecer alguns dos locais em que os Irmãos Shelby, protagonistas, frequentam. 

Segundo a NME, a West Midlands Growth Company informou que em 2018 a cidade bateu o recorde de visitas - foram 42,8 milhões de turistas. Um crescimento de 2,5% em comparação ao número de 2017, e 26% em comparação com 2013, ano da primeira temporada de Peaky Blinders. 

+++ LEIA MAIS: Luta contra fascismo e Londres incendiada: Peaky Blinders ganha trailer de nova temporada; assista 

“O efeito Peaky está realmente ganhando força por aqui, com tours e eventos ficando esgotados em West Midlands em questão de meses. Um número recorde de turistas está visitando a região, com muitos deles querendo explorar os lugares e histórias associadas ao programa,” alegrou-se o prefeito de West Midlands, Andy Street. 

O pico de visitas é chamado de “turismo de TV.” Acontece em várias cidades protagonistas de séries de televisão (incluindo Chernobyl); agências de turismo locais passam inclusive a oferecer pacotes voltados para “sets” famosos. No caso de Peaky Blinders, há por exemplo o Black Country Living Museum, em Dudley. Diversas cenas são gravadas por lá, inclusive as do porto.

+++ LEIA MAIS: Black Sabbath fará parte da trilha sonora da série Peaky Blinders 

Peaky Blinders ganhará a sua quinta temporada no dia 4 de outubro deste ano, pela Netflix. Pelo trailer, a nova parte virá cheia de explosões, fogo e luta contra o fascismo.


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu