Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peaky Blinders pode ganhar séries spin-off após filme, segundo criador

Longa-metragem irá encerrar a história do seriado

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 22/01/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peaky Blinders (foto: reprodução BBC/ Netflix)
Peaky Blinders (foto: reprodução BBC/ Netflix)

Além de ganhar um filme após o encerramento da série na sexta temporada, para concluir a história, Peaky Blinders também poderá ter séries spin-off depois do lançamento do longa-metragem. Quem confirmou a informação foi Steven Knight, criador da produção (via Omelete).

Quando anunciou o encerramento da série, Knight havia comentado que já planejava continuar a trama em outras produções: "Enquanto a série chegará ao fim, a história continuará de outra forma," mas não confirmou quando os spin-offs seriam lançados.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Em entrevista à Variety, o produtor comentou sobre o filme de Peaky Blinders e o futuro da série após o fim.

"Estamos em desenvolvimento. É uma ideia concreta, com começo, meio e fim," disse. "Será uma conclusão apropriada para a trama até então, mas a partir dali, haverá projetos - que não chamo necessariamente de derivados -, outras séries de TV que espero que surjam dali, que continuem a contar a história dessa parte da sociedade e dessa família."

Protagonizada por Cillian Murphy, Peaky Blinders é baseada livremente em fatos reais para contar a história de Thomas Shelby, veterano de guerra e chefe de uma família de mafiosos que busca expandir o legado familiar. 

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway explica por que odeia que a chamem de Anne

A produção está no ar desde 2013. O ano final não ganhou data de estreia, mas espera-se que ela seja lançada em algum momento de 2021 ou começo de 2022. Todos as outras temporadas estão disponíveis na Netflix.


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL