Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam aquece rumores sobre novo disco com volta ao estúdio

Os integrantes da banda estiveram em Seattle para ensaiar o material novo, diz nota

Redação Publicado em 23/08/2019, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder, do Pearl Jam, no Lollapalooza 2018 (Foto: Andréia Takaishi)
Eddie Vedder, do Pearl Jam, no Lollapalooza 2018 (Foto: Andréia Takaishi)

Ao que tudo indica, o Pearl Jam voltou aos estúdios para gravar o 11º disco de sua carreira

De acordo com uma nota publicada na última quinta, 22, pelo portal italiano PearlJamOnLine, os integrantes da banda estiveram ensaiando o material novo em Seattle. Contudo, informações sobre possíveis datas de lançamento ainda não foram divulgadas oficialmente.

De acordo com o portal Alternative Nation, um insider confirmou que o grupo estaria gravando o sucessor do álbum Lightning Bolt, de 2013.

Durante uma entrevista para a rádio 710AM ESPN, em meados de abril, o guitarrista Mike McCready revelou que o Pearl Jam já retomou o processo de produção e tem "um monte de música pronta."

Outro sinal de que podemos esperar um novo trabalho em breve é o single “Can't Deny Me”, lançado em maio do ano passado, que pode integrar o novo disco. Ouça:

Baixista do Pearl Jam, Jeff Ament disse à Rolling Stone EUA que o o processo de produção da banda foi limitado pela morte de Chris Cornell. “Seria divertido gravar ou até mesmo escrever uma música juntos… Mas acho que, desde que o Chris morreu, tem sido muito difícil manter nossas cabeças no lugar e, depois, vieram as coisas da vida”, revelou.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos