Pearl Jam convida todos os antigos bateristas para a apresentação no Hall da Fama do Rock

“Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese e Jack Irons... deram tudo de si nas primeiras gravações e shows ao vivo”, a banda disse em comunicado

Rolling Stone EUA Publicado em 13/03/2017, às 11h21 - Atualizado às 12h22

O vocalista Eddie Vedder durante show do Pearl Jam no The Wells Fargo Center, na Filadélfia, Estados Unidos, em abril de 2016

Ver Galeria
(2 imagens)

Pearl Jam anunciou no último sábado, 11, que convidou todos os bateristas que passaram pela banda – Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese, Jack Irons e Matt Cameron – para a apresentação na cerimônia de entrada do Hall da Fama do Rock.

Em um bilhete escrito à mão publicado no Twitter do grupo, eles notaram que, com o dia 7 de abril se aproximando, “nós nos sentimos afortunados por sermos reconhecidos e termos a oportunidade de nos reunir com todos que já fizeram parte da banda”.

“Especificamente, os bateristas que deixaram sua marca distinta na nossa banda nos anos pré-Matt Cameron”, eles acrescentaram.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] 15 músicas incríveis do PJ que só grandes fãs conhecem

Neil Young fará discurso de apresentação do Pearl Jam no Hall da Fama do Rock

Pearl Jam, Joan Baez e Tupac são escolhidos para o Hall da Fama do Rock em 2017

Quando a entrada do Pearl Jam no Hall da Fama do Rock foi anunciada, apenas dois bateristas do grupo – Dave Krusen (para a surpresa dele mesmo), que tocou no álbum de estreia Ten, e o baterista atual e de longa data, Matt Cameron – foram indicados ao lado de Eddie Vedder, Stone Gossard, Mike McCready e Jeff Ament.

Dave Abbruzzese, ex-baterista do Pearl Jam, havia criticado os antigos colegas de banda por causa da exclusão do nome dele entre os integrantes e ex-integrantes do grupo na indicação para o Hall da Fama do Rock and Roll.

“O Pearl Jam sempre pareceu ter um bom nível de integridade, é conhecida por saber brigar pelo que quer e defender aquilo em que acredita, mas parece que o deslumbramento por ter sido indicado a um prêmio como esses é importante demais para que eles tomem algum partido”, escreveu o músico na conta dele do Facebook.

“Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese e Jack Irons são grandes músicos individualmente e deram tudo de si nas primeiras gravações e shows”, a banda continuou no comunicado de sábado.

O Pearl Jam entrará no Hall da Fama do Rock ao lado de Journey, Joan Baez, ELO, Yes e Tupac Shakur, no dia 7 de abril.