Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam convida todos os antigos bateristas para a apresentação no Hall da Fama do Rock

“Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese e Jack Irons... deram tudo de si nas primeiras gravações e shows ao vivo”, a banda disse em comunicado

Rolling Stone EUA Publicado em 13/03/2017, às 11h21 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vocalista Eddie Vedder durante show do Pearl Jam no The Wells Fargo Center, na Filadélfia, Estados Unidos, em abril de 2016 - Rex Features/AP
O vocalista Eddie Vedder durante show do Pearl Jam no The Wells Fargo Center, na Filadélfia, Estados Unidos, em abril de 2016 - Rex Features/AP

Pearl Jam anunciou no último sábado, 11, que convidou todos os bateristas que passaram pela banda – Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese, Jack Irons e Matt Cameron – para a apresentação na cerimônia de entrada do Hall da Fama do Rock.

Em um bilhete escrito à mão publicado no Twitter do grupo, eles notaram que, com o dia 7 de abril se aproximando, “nós nos sentimos afortunados por sermos reconhecidos e termos a oportunidade de nos reunir com todos que já fizeram parte da banda”.

“Especificamente, os bateristas que deixaram sua marca distinta na nossa banda nos anos pré-Matt Cameron”, eles acrescentaram.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] 15 músicas incríveis do PJ que só grandes fãs conhecem

Neil Young fará discurso de apresentação do Pearl Jam no Hall da Fama do Rock

Pearl Jam, Joan Baez e Tupac são escolhidos para o Hall da Fama do Rock em 2017

Quando a entrada do Pearl Jam no Hall da Fama do Rock foi anunciada, apenas dois bateristas do grupo – Dave Krusen (para a surpresa dele mesmo), que tocou no álbum de estreia Ten, e o baterista atual e de longa data, Matt Cameron – foram indicados ao lado de Eddie Vedder, Stone Gossard, Mike McCready e Jeff Ament.

Dave Abbruzzese, ex-baterista do Pearl Jam, havia criticado os antigos colegas de banda por causa da exclusão do nome dele entre os integrantes e ex-integrantes do grupo na indicação para o Hall da Fama do Rock and Roll.

“O Pearl Jam sempre pareceu ter um bom nível de integridade, é conhecida por saber brigar pelo que quer e defender aquilo em que acredita, mas parece que o deslumbramento por ter sido indicado a um prêmio como esses é importante demais para que eles tomem algum partido”, escreveu o músico na conta dele do Facebook.

“Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese e Jack Irons são grandes músicos individualmente e deram tudo de si nas primeiras gravações e shows”, a banda continuou no comunicado de sábado.

O Pearl Jam entrará no Hall da Fama do Rock ao lado de Journey, Joan Baez, ELO, Yes e Tupac Shakur, no dia 7 de abril.