Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam elogia cover de banda brasileira da música nova ‘Dance of the Clairvoyants’: ‘Impressionante’

A música é single para Gigaton, disco que a banda lançará no dia 27 de março

Redação Publicado em 31/01/2020, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pearl Jam (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Pearl Jam (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

O Pearl Jam lançou no início de janeiro “Dance of the Clairvoyants”, primeiro single do disco Gigaton, previsto para o dia 27 de março. Não demorou para a música ganhar covers - alguns bem impressionantes. 

Foi o caso da banda carioca Black Circle, tributo ao Pearl Jam, que fez uma versão própria de “Dance of the Clairvoyants” e publicou no canal de YouTube e no Twitter. A releitura da música deixa um pouco de lado a vibe oitentista de Gigaton e carrega nos instrumentos do rock.

+++ LEIA MAIS: Depois de ser demitido do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer abrirá shows do Pearl Jam

Uma das principais mudanças é a bateria. No começo de “Dance of the Clairvoyants”, o instrumento é eletrônico e contido; no cover do Black Circle, a bateria é pesada e marcante. O que chamou a atenção de Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam

O músico foi ao Twitter compartilhar a nova versão com os seguidores. “Uau, estou impressionado”, admitiu. Nos comentários, diversos fãs brasileiros agradeceram a visibilidade e os elogios.

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam: 7 músicas maravilhosas - mas menosprezadas [LISTA]

O Black Circle, além do tributo ao Pearl Jam, inicia uma carreira individual. A banda já gravou três músicas para um disco (“Divide”, “Disarray”, “Penguins or Butterflies”) e viajará em turnê pelos EUA em 2020.

Ouça, abaixo, a versão original do Pearl Jam e o cover do Black Circle:

 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL