Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam lança a música ‘Dance of Clairvoyants’, o primeiro single do novo disco; ouça

A música é uma amostra do próximo disco da banda, com lançamento previsto para março

Redação Publicado em 22/01/2020, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)

O Pearl Jam lançou o single “Dance of Clairvoyants", na manhã desta quarta-feira, 22.

A música é uma amostra do próximo disco da banda, Gigaton, que tem lançamento mundial previsto para dia 27 de março. Junto a divulgação da faixa nas plataformas digitais, o site oficial do Pearl Jam iniciou uma contagem regressiva para a chegada do álbum.

Ouça abaixo “Dance of Clairvoyants”:

+++LEIA MAIS: Dave Grohl diz que hit do Creed ‘é uma das músicas mais maravilhosas de todos os tempos’ - e ele não está brincando

É o primeiro lançamento da banda desde "Can’t Deny Me", de 10 de março de 2018. Já Gigaton contará com 12 faixas, produzidas por Josh Evans ao lado do Pearl Jam.

Quem assina a arte de é Paul Nicklen, um dos fotógrafos de natureza mais aclamados do mundo, o que indica que o disco da banda de Eddie Vedder pode ter mensagens voltadas para a sustentabilidade e temas como mudanças climáticas.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Gigaton, o novo disco do Pearl Jam

Aliás, a palavra "gigaton" é uma unidade de medida de massa equivalente a um bilhão de toneladas. Na climatologia, é usado para estimar a quantidade de gelo que está derretendo nos pólos, uma quantidade que vem aumentando drasticamente nas últimas décadas.

“Fazer este disco foi uma longa jornada”, explicou Mike McCready, guitarrista da banda, em entrevista. “Era emocionalmente sombrio e confuso às vezes, mas também um roteiro emocionante e experimental para a redenção musical."

+++LEIA MAIS: Pearl Jam divulga tracklist do novo disco Gigaton

"Colaborar com meus colegas de banda em Gigaton finalmente me proporcionou maior amor, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nesses tempos”, completa o músico do PearlJam.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL