Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Pearl Jam deverá ser mais experimental

O guitarrista Stone Gossard contou que a banda já compôs músicas para o próximo álbum, mas que ainda há mais canções para serem feitas

Redação Publicado em 09/03/2012, às 15h40 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder mantém intensidade no palco depois de 20 anos de carreira - MRossi/Divulgação
Eddie Vedder mantém intensidade no palco depois de 20 anos de carreira - MRossi/Divulgação

Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, disse que a banda já está em processo de finalização de seu décimo álbum de estúdio, ainda sem título oficial. "Já gravamos algumas músicas e vamos compor e escrever um pouco mais. Pode ser que estejamos a uma ou duas canções [de terminar o disco]", revelou o guitarrista à Rolling Stone EUA. "Mas também pode ser que a gente escreva mais umas seis ou sete."

Arquivo RS: relembre matéria publicada em 1996 pela Rolling Stone EUA sobre o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder

Backspacer (2009), último disco do grupo, marcou o retorno da banda ao rock mais direto e com faixas rápidas, como "The Fixer" e "Gonna See My Friend". Gossard diz que a banda pensa em imprimir um estilo mais experimental ao novo trabalho. "Queremos que as pessoas pensem: 'Nossa, isso é muito estranho pro Pearl Jam' e, daqui a dez anos digam: 'Ah, essa é minha fase predileta'. É mais ou menos o que sempre acontece", brincou o guitarrista.

O lançamento do disco, no entanto, não parece tão próximo. A banda trabalha sem pressa e não pretende acelerar o processo. "A coisa mais importante é que continuamos tentando a nos expandir, em vez de seguir o que já fizemos no passado", disse Gossard. "É uma boa hora para continuarmos a experimentar e nos movimentar."