Pearl Jam faz lançamento mundial de documentário

Pearl Jam Twenty estreia no dia 20 de setembro e tem ingressos à venda para cinemas de todo o Brasil; São Paulo já tem sessões esgotadas

Redação Publicado em 18/09/2011, às 09h13 - Atualizado às 09h49

Pearl Jam
Danny Clinch/Divulgação

O Pearl Jam marcará o seus 20 anos de existência com o lançamento mundial nos cinemas de Pearl Jam Twenty, documentário dirigido por Cameron Crowe (Singles, Quase Famosos). A estreia mundial será na próxima terça, 20.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A história de Twenty se confunde com a do movimento grunge, surgido no início da década de 90. Desde relatos de músicos até mesmo à suposta rivalidade entre o Pearl Jam e o Nirvana, o documentário de Cameron Crowe relata a trajetória da banda liderada por Eddie Vedder.

O filme teve sua première no último dia 11, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. As vendas de ingressos no Brasil estão disponíveis desde o dia 9 de setembro, através do site da Mobz e também nas bilheterias dos cinemas conveniados. As sessões para Twenty em São Paulo já estão esgotadas nos seguintes locais: Espaço Unibanco Pompéia e Kinoplex Itaim. Ambos os cinemas abriram sessões extras às 21h30 e 19h, respectivamente.