Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam: Foto de Jeff Ament no estúdio confirma a gravação de novo disco, diz site

Integrante da equipe da banda que publicou a imagem garante ter ouvido algumas músicas do álbum

Redação Publicado em 02/11/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pearl Jam no estúdio (Foto: Reprodução/Twitter/Danny Clinch)
Pearl Jam no estúdio (Foto: Reprodução/Twitter/Danny Clinch)

Não é a primeira vez que os rumores sobre o novo disco do Pearl Jam são aquecidos pela banda ou pela equipe deles. Dessa vez, uma foto do baixista Jeff Ament no estúdio pode ter provado que o álbum do grupo chega em breve.

A imagem do baixista do Pearl Jam foi publicada no último final de semana no Instagram por Otis, um dos integrantes da equipe da banda, que garantiu na legenda ter ouvido uma das novas músicas e, segundo ele, está incrível.

+++LEIA MAIS: Eddie Vedder montou uma lista com os 13 melhores discos de todos os tempo; veja

"Ontem, ouvi um pouco do novo álbum do Pearl Jam que eles estão atualmente gravando no próprio estúdio em Seattle, e digo que vai ser impressionante! Pearl Jam nunca foi um grupo que se estagnou, sendo que para este novo disco, a banda está se aventurando em reinos passados e novos de toda a sua juventude coletiva. Aqui, segue a foto que eu bati do baixista Jeff Ament com o o baixo JA Model Bass By @mikelullcustomguitars”, escreveu Otis, como publicado pelo Alternative Nation. Mais tarde, o integrante da equipe modificou o que tinha escrito e tirou algumas frases da legenda, o que torna ainda mais suspeito. 

Veja a foto e a publicação:

Anteriormente, o portal Alternative Nation já tinha dito que um insider havia confirmado a gravação do sucessor do álbum Lightning Bolt, lançado em 2013.

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam aquece rumores sobre novo disco com volta ao estúdio

No dia 21 de outubro, um tuíte misterioso na conta oficial da banda liderada por Eddie Vedder, o guitarrista Mike McCready escreveu: "Nós todos temos vontade de voltar a tocar música e interagir com o público…"

A frase alimentou os rumores de que a banda está produzindo o disco e que o Pearl Jam pode sair em uma nova turnê no próximo ano. 

Por fim, em meados de abril, McCready tinha revelado em uma entrevista à rádio710AM ESPN que o Pearl Jam retomou o processo de produção e tem "um monte de música pronta."

+++LEIA MAIS: Pearl Jam: Mike McCready afirma que a banda sente falta do público em tuíte misterioso

Ainda no mesmo mês, o fotográfo Danny Clinch, que acompanha a banda, publicou uma foto no Twitter com a legenda: "Uma foto doPearl Jam tirada por Danny Clinch e autografada há duas semanas pelos integrantes da banda em seu estúdio de gravação em Seattle." Ele rapidamente apagou a publicação, mas alguns fãs salvaram a foto.

Veja a foto:

Assim, todas as 'pistas' indicam que as gravações do grupo se intensificaram nos últimos meses. No entanto, vale lembrar que o Pearl Jam não confirmou nada até agora mas em breve, como todos esperam, deve dar algum posicionamento sobre as novidades da banda.