Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam lança disco ao vivo de 1993 como supresa para os fãs; ouça Vault 9: Live in Seattle

A coletânea estreou nas plataformas digitais e será publicada como vinil triplo ainda este mês

Redação Publicado em 17/12/2019, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ten, primeiro álbum do Pearl Jam (Foto: Divulgação)
Ten, primeiro álbum do Pearl Jam (Foto: Divulgação)

O Pearl Jam liberou na Internet nesta sexta, 13, o disco ao vivo Vault 9: Live in Seattle 12/8/93 - uma surpresa para os fãs, pois não houve anúncio prévio. O trabalho também será lançado como vinil triplo no dia 27 de dezembro. 

A coletânea apresenta as faixas do show que o Pearl Jam fez na Mercer Arena, Seattle, no dia 8 de dezembro de 1993 - quando começavam a fazer sucesso e ganhar e renome como banda grunge do local que viu nascer o estilo.

+++ LEIA MAIS: Eddie Vedder montou uma lista com os 13 melhores discos de todos os tempo; veja

No total, Vault 9: Live In Seattle 12/8/93 tem 24 faixas, e abrange músicas dos dois discos que o Pearl Jam já tinha na época; Ten (1991), estreia do grupo, aparece quase na íntegra, com faixas como “Alive,” “Even Flow” e “Jeremy”; Vs. (1993) conta com músicas como “Daughter,” “Go” e “Animal.” Ouça o show ao vivo clicando aqui.

Este mês o Pearl Jam também lançou #12DaysOfPearlJam - ou “12 dias de Pearl Jam”, uma coletânea de uma dúzia de músicas com temática de natal lançada diariamente - e depois reunidas em uma playlist para as plataformas de streaming.

+++ LEIA MAIS: Vídeo de primeiro show do Pearl Jam mostra Eddie Vedder tímido no palco

O grupo também já divulgou parte da agenda de shows para 2020 - começam a se apresentar em junho, na Alemanha. Esta será a volta aos palcos do Pearl Jam desde setembro de 2018; mesmo assim, Eddie Vedder não ficou parado, e fez barulho com o Red Hot Chili Peppers em novembro, quando homenagearam Jimi Hendrix e Prince, entre outros, em um show.

+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'