Pulse

Pearl Jam: Mike McCready afirma que a banda sente falta do público em tuíte misterioso

Uma frase dita pelo guitarrista alimentou rumores de um possível disco

Redação Publicado em 21/10/2019, às 17h23

None
Mike McCready e Eddie Vedder (Foto: Amy Harris/AP Images)

O Pearl Jam publicou um tuíte na conta oficial da banda, nesta segunda, 21, com uma frase do guitarrista Mike McCready que diz "Nós todos temos vontade de voltar a tocar música e interagir com o público…".

A frase alimentou os rumores de que a banda está produzindo o sucessor do disco Lightning Bolt, lançado em 2013, e que o Pearl Jam pode sair em uma nova turnê. 

Veja o tuíte:

 

Já há algum tempo existem rumores sobre o Pearl Jam ter voltado aos estúdios para gravar o 11º disco da carreira. Anteriormente neste ano, uma nota publicada pelo portal italiano PearlJamOnLine afirma que os integrantes da banda estiveram ensaiando o novo projeto em Seattle. Contudo, informações mais precisas ainda não foram divulgadas oficialmente.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam anuncia vinil de Acústico MTV de 1992

Além disso, de acordo com o portal Alternative Nation, um insider confirmou que o grupo estaria gravando sim o sucessor do álbum Lightning Bolt.

Em meados de abril, o próprio Mike McCready tinha revelado em uma entrevista para a rádio710AM ESPN que o Pearl Jam retomou o processo de produção e tem "um monte de música pronta."

+++ LEIA MAIS: Há 28 anos, Pearl Jam apresentava-se ao mundo com Ten

O que limitou as novas produções, segundo o baixista do Pearl Jam Jeff Ament foi a morte de Chris Cornell em 2017. "Seria divertido gravar ou até mesmo escrever uma música juntos… Mas acho que, desde que o Chris morreu, tem sido muito difícil manter nossas cabeças no lugar e, depois, vieram as coisas da vida", revelou em entrevista à Rolling Stone Estados Unidos.