Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam: Qual é a música mais tocada ao vivo pela banda?

Estatísticas da banda de Seattle mostram também as músicas preferidas para abrir os shows e para encerrar as apresentações

Redação Publicado em 01/05/2019, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder, em ação, em 2000 (Foto: AP Photo/Matt Anderson)
Eddie Vedder, em ação, em 2000 (Foto: AP Photo/Matt Anderson)

Conhecido por apresentações sempre épicas - e com setlists que nunca se repetem, para alegria e, às vezes, tristeza dos fãs -, o Pearl Jam é incansável no palco.

De acordo com o site Livefootsteps.org, uma página que traz estatísticas de cada apresentação do Pearl Jam na história, o grupo fez 1.034 shows desde os dias nos quais eles eram chamados pelo nome de Mookie Blaylock” em 1990.

Com média de 20 canções por performance, o Pearl Jam executou "Even Flow" 844 vezes, tornando a música a mais tocada de todo o seu catálogo. Na sequência está "Alive", que apareceu ao vivo 776 vezes. “Porch”, “Black”, “Jeremy”, “Better Man”, "Daughter” e “Do the Evolution” também acumulam mais de 500 performances.

Já "Release", faixa do álbum de estreia do Pearl Jam, chamado Ten, é a música com a qual eles mais abriram suas apresentações: ela esteve na posição de primeira canção dos shows em 143 apresentações - "Wash" está em segundo lugar, em 78 oportunidades.

Já para encerrar os shows, o Pearl Jam recorreu a "Yellow Ledbetter" em 337 vezes. O cover já icônico do grupo para "Keep on Rockin' in the Free World, de Neil Young, foi usado 156 vezes. Na sequência, para completar o top 5 de músicas de encerramento, vêm “Indifference”, “Porch” e 'Baba O’Riley", do The Who.

O Pearl Jam atualmente está trabalhando no seu 11º disco de estúdio. A banda não tem turnês anunciadas, mas Eddie Vedder iniciará um giro pela Europa em junho, pela Holanda.

Ouça as 10 músicas mais tocadas pelo Pearl Jam ao vivo:

10º) "Given to Fly" - 427 vezes


9º) "Do The Evolution" - 516 vezes


8º) "Daughter" - 525 vezes


7º) "Better Man" - 527 vezes


6º) "Jeremy" - 547 vezes


5º) "Black" - 573 vezes


4º) "Cordury" - 575 vezes


3º) "Porch" - 586 vezes


2º) "Alive" - 775 vezes


1º) "Even Flow" - 844 vezes


+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto