Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam relança Ten

Disco é o primeiro a chegar às lojas como parte da celebração do aniversário de 20 anos da banda, em 2010

Da redação Publicado em 13/12/2008, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Pearl Jam vai começar a comemorar seus 20 anos de estrada antecipadamente. A banda, fundada em 1990, vai relançar em 2009 seu primeiro álbum, Ten.

O disco chegou originalmente às lojas em 1991 e elevou a o grupo à condição de um dos principais representantes da cena grunge de Seattle. Sucessos como "Jeremy", "Even Flow" e "Alive", presentes no álbum, tornaram o quinteto conhecido mundialmente.

Ten será relançado em quatro versões diferentes, todas contendo o CD completo e remasterizado e um remix do produtor Brendan O'Brian (que trabalhou com o grupo de Eddie Vedder nos discos Vs., Vitalogy, No Code e Yield).

Um DVD do MTV Unplugged gravado em 1992, um LP com as faixas de um show feito no mesmo ano, uma réplica de uma demo com três músicas no início da carreira do grupo, faixas bônus e uma reprodução do caderno no qual Vedder escrevia suas composições estarão divididos pelos quatro diferentes pacotes de relançamento do disco, que chegam às lojas em março.