Pulse

Pearl Jam tem muitas músicas do novo disco prontas, diz guitarrista

Último álbum da banda, Lightning Bolt, foi lançado em 2013

Redação Publicado em 01/04/2019, às 18h19

None
Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, durante show da banda em Nova Orleans, em 2016 (Foto: Rex Features/AP)

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, revelou ao 710AM ESPNna última quinta, 28, que o novo álbum do Pearl Jam está tomando forma.

“Nós já temos várias músicas prontinhas [para o disco]. E eu acho que a gente vai fazer algo muito legal este ano. Tenho esperanças que vá ser lançado [este ano], mas eu ainda não tenho uma data certa”, comentou.

O último trabalho do Pearl Jam, Lightning Bolt, foi lançado em 2013, e o guitarrista não deixou de comentar sobre a demora para um novo projeto. Segundo ele, a banda esteve ocupada com turnês, “mas se tudo der certo, [o disco] vai ficar pronto em breve. Faz um tempo [que estamos esperando para lançar]. Acho que é o maior tempo que tivemos entre um álbum e outro.”

Stone Gossard, guitarrista, e Jedd Ament, baixista, falaram em janeiro que o álbum já estava caminhando para a produção, embora de modo meio desorganizado.

“Nós vamos lançar um disco, estamos na metade do caminho. E vamos trabalhar nisso até ter alguma coisa pronta”, disse Gossard em entrevista à Rolling Stone EUA.

“Nós temos uma tonelada de músicas não terminadas. A gente está meio que em um limbo. Eu tenho certeza que todos temos um monte de riffs, e que Eddie Vedder [vocalista] tem um monte de letras prontas… Mas vamos precisar nos reunir por umas seis semanas e ajustar tudo”, explicou Ament.