Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam tem muitas músicas do novo disco prontas, diz guitarrista

Último álbum da banda, Lightning Bolt, foi lançado em 2013

Redação Publicado em 01/04/2019, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, durante show da banda em Nova Orleans, em 2016 (Foto: Rex Features/AP)
Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, durante show da banda em Nova Orleans, em 2016 (Foto: Rex Features/AP)

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, revelou ao 710AM ESPNna última quinta, 28, que o novo álbum do Pearl Jam está tomando forma.

“Nós já temos várias músicas prontinhas [para o disco]. E eu acho que a gente vai fazer algo muito legal este ano. Tenho esperanças que vá ser lançado [este ano], mas eu ainda não tenho uma data certa”, comentou.

O último trabalho do Pearl Jam, Lightning Bolt, foi lançado em 2013, e o guitarrista não deixou de comentar sobre a demora para um novo projeto. Segundo ele, a banda esteve ocupada com turnês, “mas se tudo der certo, [o disco] vai ficar pronto em breve. Faz um tempo [que estamos esperando para lançar]. Acho que é o maior tempo que tivemos entre um álbum e outro.”

Stone Gossard, guitarrista, e Jedd Ament, baixista, falaram em janeiro que o álbum já estava caminhando para a produção, embora de modo meio desorganizado.

“Nós vamos lançar um disco, estamos na metade do caminho. E vamos trabalhar nisso até ter alguma coisa pronta”, disse Gossard em entrevista à Rolling Stone EUA.

“Nós temos uma tonelada de músicas não terminadas. A gente está meio que em um limbo. Eu tenho certeza que todos temos um monte de riffs, e que Eddie Vedder [vocalista] tem um monte de letras prontas… Mas vamos precisar nos reunir por umas seis semanas e ajustar tudo”, explicou Ament.