Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam volta ao rock depois de flertar com o eletrônico, e lança clipe em animação; assista a 'Superblood Wolfmoon'

O single antecede o lançamento do novo disco da banda, Gigaton

Redação Publicado em 19/02/2020, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pearl Jam (Foto: Reprodução/Youtube)
Pearl Jam (Foto: Reprodução/Youtube)

O Pearl Jam lançou nesta quarta, 19, um videoclipe animado do novo single da banda "Superblood Wolfmoon", que antecede o disco Gigaton. Anteriormente, o grupo disponibilizou "Dance of Clairvoyants", que deu uma amostra de um caminho inusitado e nunca explorado por eles. 

A canção traz o estilo mais costumeiro da banda, aquele no qual o guitarrista Stone Gossard chamou de 'rock direto' e prometeu para o novo trabalho. Enquanto isso, o videoclipe mostra os integrantes do Pearl Jam em animação em bonecos desenhados a lápis - as imagens são alternadas com o vídeo de uma lua.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam libera música inédita, mas é preciso apontar o celular para a lua para ter acesso

Assista ao videoclipe:


Na última semana, antes do lançamento oficial do single, o Pearl Jam inovou na divulgação da música. Para quem queria ouvir "Superblood Wolfmoon" com antecedência, precisaria apontar o celular para a lua.

Antes disso, claro, é preciso acessar o aplicativo web da banda no dispositivo. Em seguida, basta abrir o app e apontar a câmera para a lua para ativar uma experiência de realidade aumentada, na qual o grande satélite natural que circula a Terra será protagonista de uma animação acompanhada por um trecho da nova faixa.

+++LEIA MAIS: Por que os ingressos para show do Pearl Jam custam R$ 135 mil?

Gigaton será lançado no dia 27 de março.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA