Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peça de Agatha Christie marca 60 anos em cartaz com turnê comemorativa

A Ratoeira passará por China, Austrália, Rússia, África do Sul, Venezuela, Estados Unidos e Canadá em 2012

Redação Publicado em 27/11/2011, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agatha Christie: peça há 60 anos em cartaz sairá em turnê - Foto: AP
Agatha Christie: peça há 60 anos em cartaz sairá em turnê - Foto: AP

A Ratoeira, o espetáculo há mais tempo em cartaz do mundo, escrito por Agatha Christie, sairá em turnê em 2012, marcando os 60 anos de encenação. As informações são da agência internacional de notícias Reuters.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A trama, que envolve um homicídio, estreou originalmente no rádio, em 1947, e Agatha Christie depois a adaptou como conto para o teatro. No dia 25 de novembro de 1952 aconteceu o lançamento nos palcos, e a última sexta, 25, marcou o início do 60º ano em cartaz. Foram ao todo 24.586 apresentações.

"Estou muito consciente de que, embora tenhamos tido boas plateias em 60 anos, a quantidade de pessoas que viram o espetáculo em Londres é mais ou menos a mesma que para um só capítulo de Downton Abbey," disse o produtor Stephen Waley-Cohen, referindo-se à série do canal ITV, vista por até 10 milhões de pessoas a cada episódio.

Durante 60 semanas, a turnê do espetáculo deve passar por 60 cidades, tendo início em setembro de 2012 no Marlowe Theatre, em Canterbury. Alguns países sairão ganhando e verão a peça pela primeira vez, já que produtores licenciaram outras 60 montagens mundo afora (incluindo China, Austrália, Rússia, África do Sul, Venezuela, Estados Unidos e Canadá).