Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child será lançada em duas partes

Obra tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016, na Inglaterra

Redação Publicado em 25/09/2015, às 14h45 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter - reprodução/vídeo
Harry Potter - reprodução/vídeo

Assim como o desfecho da saga Harry Potter no cinema — com os filmes Relíquias da Morte divididos em duas partes —, a peça de teatro baseada na história do mago, Harry Potter and the Cursed Child, também será mostrada ao público em etapa.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

A autora J.K. Rowling fez a revelação pelo Twitter, nessa quinta-feira, 24: “Por conta da natureza épica da história com a qual temos trabalhado, Harry Potter and the Cursed Child terá duas partes!”.

Os responsáveis pela adaptação, contudo, se mostraram divididos sobre a adoção do formato, pouco comum no meio teatral. “Nunca trabalhei em nada parecido antes. Normalmente no teatro você está adaptando um material existente ou criando uma peça inteiramente nova. Em Cursed Child nos foi dada a oportunidade única de explorar alguns dos mais lembrados e amados personagens já desenvolvidos”, disse o diretor John Tiffany.

Galeria: as mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

“Obviamente, eu amei quando decidimos contar essa história em duas partes porque vou passar mais tempo com os personagens e isso tem sido uma honra”, declarou o roteirista Jack Thorne. Harry Potter and the Cursed Child será interpretada a partir do meio do ano que vem, na Inglaterra. Segundo Rowling, “A peça contará uma nova história”. Ela não deu mais detalhes a respeito da produção.