Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pedro Bial chama Bolsonaro de 'acéfalo' por postura do presidente durante a pandemia

Apresentador usou o texto de abertura do programa Conversa com Bial para criticar a postura do presidente

Redação Publicado em 17/12/2020, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Bial no programa Conversa Com Bial em 2019 (Foto: Reprodução/Globoplay) | Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Pedro Bial no programa Conversa Com Bial em 2019 (Foto: Reprodução/Globoplay) | Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Pedro Bial usou o programa dele na TV Globo, Conversa com Bial, da madrugada desta quinta, 17 de dezembro, para tecer uma crítica ao governo Bolsonaro e à postura do presidente do Brasil diante à pandemia de coronavírus.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro responde ‘sai daqui’ para apoiadora que questiona 38 mil mortes por coronavírus

A crítica sobre a postura do governo Bolsonaro na pandemia de coronavírus se deu devido ao tema do programa desta quinta: a flexibilização do isolamento social e possibilidade da volta às aulas neste período.

Os entrevistados deste episódio do programa eram Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, e o pediatra que esteve na criação da campanha "Lugar de criança é na escola", Daniel Becker.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro diz que Coronavac 'não será obrigatória e ponto final'

No texto de abertura do programa, o apresentador começou dizendo: "Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios milagrosos, sabotou ministros da saúde e educação. Deu os piores exemplos.".

Ele continuou: "Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente."

+++LEIA MAIS: É #FAKE: Tudo de errado no discurso do Bolsonaro na ONU

Bialconcluiu ao falar sobre a flexibilização: "A geração das crianças do coronaficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões a lotéricas. Viva os shoppings! Comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas? O último da fila. Sequer mencionado."


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL