Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pedro Bial se desculpa por fala transfóbica: 'Jamais foi minha intenção'

Ao relembrar episódio em que ex-jogador Ronaldo se envolveu com travestis em 2008, Pedro Bial as tratou com pronome masculino

Itaici Brunetti Publicado em 26/05/2021, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Bial no programa Manhattan Connection (Foto: reprodução/vídeo)
Pedro Bial no programa Manhattan Connection (Foto: reprodução/vídeo)

Nesta semana, Pedro Bialfoi alvo de críticas na internet por uma fala transfóbica em seu programa, Conversa com Bial. Ao relembrar o episódio em que o ex-jogador Ronaldo se envolveu com trasvestis que trabalhavam como garotas de programa em 2008, o apresentador tratou as travestis com pronome masculino. 

Em vídeo no Instagram, Pedro Bial se desculpou por se referir às travestis com pronome masculino: "Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans."

O jornalista e apresentador do Conversa com Bial prosseguiu: "Lamento demais ter ofendido a quem quer que seja. Isso jamais foi minha intenção". 

+++LEIA MAIS: Pedro Bial diz que só entrevistaria Lula com detector de mentiras

Ao concluir, disse: "Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento, não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então, estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas".

Confira:

Uma das várias pessoas públicas que criticou a fala de Pedro Bial foi a cantora e atriz Linn da Quebrada. A artista, inclusive, já foi entrevistada no Conversa com Bial para debater o tema. 

"É um absurdo. Mesmo depois de ter entrevistado a mim e ter acesso a tanta informação, ainda assim, o Bial se permitir erros tão irresponsáveis e cruéis com nossos corpos. Uma transfobia que corrobora com todo processo de marginalização ligado às nossas identidades. Inadmissível," escreveu Linn da Quebrada nas redes sociais. 

+++LEIA MAIS: Relembre Pedro Bial cobrindo morte de Freddie Mercury para o Jornal Nacional [FLASHBACK]


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL