Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pelé descobriu câncer em 2021; relembre luta do rei do futebol

Ex-jogador Pelé morreu aos 82 anos vítima de câncer no intestino

Surenã Dias Publicado em 29/12/2022, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé (Foto: Getty Images)
Pelé (Foto: Getty Images)

Morreu nesta quinta-feira, 29, ex-jogador Edson Arantes do Nascimento (82), conhecido popularmente como Pelé. O astro do futebol brasileiro estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro. Ele descobriu um câncer de intestino em 2021.

A luta do ex-jogador contra o câncer acabou se intensificando a partir de janeiro deste ano, após exames apontarem uma piora em seu quadro. Foi identificado que a metástase atingiu as regiões do fígado, intestino e pulmão. 

+++ LEIA MAIS: Deus Salve a Memória do Rei

No final de novembro ele precisou ser levado às pressas por familiares ao hospital, onde inicialmente ficou recebendo cuidados paliativos por não estar mais respondendo à quimioterapia. A notícia logo assustou os fãs, que passaram a acompanhar de perto todas as notícias sobre o ídolo.

Apesar da família negar constantemente o estado de saúde de Pelé, a informação sobre "cuidados paliativos" acendeu um alerta nos adoradores do famoso, visto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) avalia que o tratamento é um "meio de prevenção e alívio do sofrimento".

+++ LEIA MAIS: Morre aos 82 anos Pelé, o maior ídolo do futebol brasileiro

Enquanto estava internado, Pelé também chegou a tratar de uma infecção respiratória. Através de sua rede social, ele compartilhou uma mensagem para os fãs, tentando finalizar os boatos sobre seu estado: "Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre".

HOMENAGENS NA COPA 

A internação de Pelé aconteceu em meio ao andamento da Copa do Mundo 2022, que aconteceu no Catar. Durante o evento esportivo, o ídolo santista foi alvo de diversas mensagens emocionantes não apenas nas redes sociais, como por atletas que estavam em campo. 

O jogador Kylian Mbappé (24), um dos astros da seleção da França, usou suas redes sociais para prestar uma homenagem ao brasileiro: "Tudo de melhor para ele. Estou com ele e desejo que melhore. Estamos sentindo falta dele aqui, e eu ainda mais". 

A seleção brasileira também fez questão de fazer uma homenagem ao rei do futebol. Após o fim do jogo contra a Coreia do Sul, todos os jogadores se reuniram em campo e seguraram um cartaz com a foto de Pelé


Texto publicado originalmente em Caras