Pelé, Maradona e Zidane estrelam juntos campanha da Louis Vuitton

Ícones do futebol mundial aparecem jogando pebolim em anúncio da marca francesa, que será lançado em junho

Da redação Publicado em 22/04/2010, às 18h26

A grife francesa Louis Vuitton divulgou uma foto que une os jogadores legendários Pelé, Maradona e Zidane para uma campanha que aproveita a realização da Copa do Mundo, segundo informou a Agência Estado, nesta quinta-feira, 22.

De acordo com Pietro Beccari, vice-presidente mundial de marketing da companhia LVMH, dona da marca, a empresa já tinha abordado os atletas há um tempo atrás, sem sucesso. O acordo teria sido fechado só agora por causa da proximidade da Copa do Mundo. "Assim que conseguimos convencer os dois primeiros, negociar com o terceiro ficou mais fácil", disse, sem citar nomes.

Então, os jogadores se encontraram no começo de março no Café Maravillas, em Madri, para a realização da foto. Lá eles foram retratados em uma despojada partida de pebolim pelas lentes da norte-americana Annie Leibovitz, uma das fotógrafas mais clássicas que já passou pela Rolling Stone EUA, nos anos 70.

Alguns boatos alegam que a foto é o resultado de uma montagem feita pelo photoshop. O que se diz é que o jogador argentino Maradona teria chegado quatro horas e meia atrasado no local do ensaio e, por isso, a fotógrafa teve que fazer as fotos separadas. O site da Rolling Stone Brasil tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da marca no Brasil, mas não obteve sucesso. No entanto, parece que o site da Rede Globo, G1, conseguiu falar com a assessoria, que negou os boatos.

A foto faz parte da primeira série da campanha Valores Essenciais, realizada desde 2007, e que já contou com os atores Sean Connery e Catherine Deneuve, além do ex-presidente Russo Mikhail Gorbachev e do cinasta Francis Ford Coppola. Esta é a primeira vez que jogadores de futebol estrelam a campanha. Até então, os únicos ícones do esporte a participarem foram os tenistas Andre Agassi e Steffi Graf.

Segundo a Agência Estado, a imagem será exibida nas páginas de revistas (internacionais e brasileiras) a partir de junho, com a legenda "três grandes jornadas, um jogo histórico". Ao mesmo tempo, o site louisvuittonjourneys.com disponibilizará um bate-papo entre os três jogadores falando de suas carreiras, relembrando grandes partidas e trocando opiniões sobre futebol.

Por enquanto, o site publicou uma teaser em que Pelé e Zidane disputam uma partida de pebolim. No fim, Maradona aparece perguntando "quem você acha que vai ganhar?", antecipando a votação aos internautas. "Volte aqui no dia 17 de maio para testemunhar a épica partida", diz uma mensagem logo em seguida.