Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pelé procurou Gabriel, o Pensador para gravar música sobre ‘bundalização’

Na época, o músico recusou a proposta

Redação Publicado em 28/07/2020, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel, o Pensador no Lollapalooza 2019 (Foto: Camila Cara) | Pelé (Foto: Clive Mason /Allsport)
Gabriel, o Pensador no Lollapalooza 2019 (Foto: Camila Cara) | Pelé (Foto: Clive Mason /Allsport)

O lendário ex-jogador de futebol Pelé convidou Gabriel, o Pensador para gravar uma música de autoria do atleta. Nela, Edson Arantes do Nascimento (o Rei) falava sobre a "bundalização" do Brasil.

+++LEIA MAIS: Gabriel, o Pensador refaz Lôrabúrra com Jade Baraldo, sem os estereótipos de 26 anos atrás; ouça

"O Pelé me ligou e queria me mostrar uma letra de música para a gente gravar. A letra era sobre a 'bundalização'. O país das bundas versus a educação das crianças", disse o rapper em entrevista ao Sterblitch Não Tem Um Talk Show: o Talk Show, via UOL

Na época, no entanto, o músico recusou: "Era realmente um assunto do momento. E eu expliquei para ele que, por coincidência, eu já tinha abordado aquele tema [em uma parceria com Fernanda Abreu]".

+++LEIA MAIS: Coala Festival anuncia versão virtual para 2020 com formato inovador; conheça [EXCLUSIVO]

Na entrevista, o rapper também sobre a morte de Miguel, o pai dele, que faleceu em abril. Após a perda, o músico compôs "A Cura Está no Coração".

"O meu pai já tinha falecido quando as pessoas começaram a perguntar 'E aí, Gabriel? Não vai fazer uma música sobre tudo isso?' E eu estava em outra vibe, no luto, uma coisa introspectiva. Mas aí de repente veio a letra, veio a ideia e eu fiz", contou. 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS