Penélope Cruz entra para elenco de Sex and the City 2

Filme trará a atriz espanhola como uma estilista de sapatos; Liza Minnelli também fará participação especial

Da redação Publicado em 15/10/2009, às 13h46

A atriz espanhola Penélope Cruz é a nova integrante do elenco de Sex and the City 2. A continuação da franquia, baseada no extinto seriado da HBO, contará também com participação especial da cantora Liza Minnelli, informa o site da revista norte-americana People.

A publicação explica que Cruz irá viver uma estilista de sapatos, objeto de desejo da protagonista Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker. As duas, inclusive, podem ter um pequeno conflito por conta do personagem Mr. Big (Chris Noth), amor de Carrie.

Cruz, vencedora do Oscar 2008 de melhor atriz coadjuvante por Vicky Christina Barcelona, foi vista nesta semana no Empire Hotel, em Nova York, filmando algumas cenas para o longa.

Minnelli, por outro lado, irá interpretar a si mesma e parece já ter finalizado as gravações de suas cenas, feitas durante três dias em set montado em Manhattan. Segundo a People, a cantora e atriz chegou a dar uma palhinha para o elenco, em uma pausa nas filmagens, cantando "Every Time I Say Goodbye", de Cole Porter.

Para a sequência da franquia, o ator Jason Lewis voltará ao papel de Smith Jerrod, pupilo e amante de Samantha, personagem vivido por Kim Cattrall. O quarteto irá se completar novamente com a presença de Kristin Davis, como Charlotte, e Cynthia Nixon, na pele de Miranda.

No início de agosto, a produção de Sex and the City 2 teve um pequeno imprevisto em seu roteiro: as gravações marcadas para acontecer em Dubai tiveram de ser canceladas após desaprovação do governo local. Mesmo assim, a previsão é de que o filme chegue aos cinemas em maio de 2010, com repeteco de Michael Patrick King na direção.