Penélope Cruz interpretará Donatella Versace em American Crime Story

Atriz fica com o papel anteriormente atribuído a Lady Gaga na terceira temporada da premiada série antológica

Redação Publicado em 21/03/2017, às 18h58 - Atualizado às 19h30

Penélope Cruz
AP

A atriz Penélope Cruz interpretará a designer Donatella Versace na terceira temporada da série antológica American Crime Story, que terá como foco o assassinato do irmão de Donatella, Gianni Versace, em 1997.

O produtor executivo Ryan Murphy, de American Horror Story: Hotel, teria anteriormente escolhido a cantora Lady Gaga para o papel em Versace: American Crime Story. Outras atrizes de alto escalão também estavam cotadas para interpretar Donatella, uma das personagens principais na trama.

Além de Penélope Cruz, a série contará também com as atuações de Edgar Ramirez e Darren Criss. A terceira temporada de American Crime Story chega às telinhas depois do segundo ano (que tem como tema as consequências do furacão Katrina), ainda não lançado. A primeira leva de episódios da produção, The People Vs. O.J. Simpson, rendeu nove prêmios Emmy.

Gianni Versace foi baleado e morto na porta de sua mansão em Miami Beach em julho de 1997 pelo serial killer Andrew Cunanan, que se matou oito dias mais tarde usando a mesma arma. Até hoje não se sabe direito a razão de Cunanan, que assassinou pelo menos outras cinco pessoas em um período de três meses, ter ido atrás de Versace.