Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pequenos Grandes Heróis: Robert Rodriguez revela como criou os efeitos especiais da produção da Netflix

O longa-metragem estreou no dia 25 de dezembro de 2020 na plataforma de streaming

Redação Publicado em 03/01/2021, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pequenos Grandes Herois (Foto: Reprodução)
Pequenos Grandes Herois (Foto: Reprodução)

Recentemente, a Netflix divulgou um vídeo sobre os bastidores de Pequenos Grandes Heróis,  em que o diretor Robert Rodriguez explica como criou os efeitos especiais do longa-metragem que expande o universo de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl(2005). (Via Cinepop)

No clipe, o diretor, roteirista e produtor explicou como construiu a cena em que as crianças escalam guardas, que estão flutuando no ar, para poderem escapar de um espaço fechado.  

+++LEIA MAIS: 6 filmes para conhecer Robert Rodriguez, amigo de Tarantino e diretor de Sharkboy e Lavagirl [LISTA]

“Nós só podemos subir [as crianças] na altura das três pessoas que estão flutuando. Então as duas pessoas no topo que vocês veem flutuando são uma repetição das duas primeiras. Eu apenas coloquei elas em cima e mudei a cor do cabelo deles digitalmente’’, disse Rodriguez.

O cineasta ainda explicou que a super-força Guppy, a filha de Sharkboy e Lavagirl, não passa de efeitos com cabos e técnicas cinematográficas, enquanto os braços elásticos do personagem Noodles foram adicionados posteriormente e as cenas foram coreografadas para as gravações.

Com Pedro Pascal e Priyanka Chopra Jonas no elenco, Pequenos Grandes Heróis acompanha as aventuras de um grupo de jovens com super poderes que tentam salvar os pais super-heróis de alienígenas. 

Assista ao vídeo da Netflix sobre os efeitos especiais de Pequenos Grandes Heróis:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL