‘Perdemos porque faltou voto’, diz vice de Aécio após Bolsonaro falar em ‘fraude’

Após Bolsonaro acusar eleições de 2014 de fraude, vice de Aécio Neves diz que votação foi “limpa” e perdeu de Dilma porque “faltou voto”

Redação Publicado em 08/07/2021, às 11h04

None
Dilma Rousseff e Aécio Neves durante disputa presidencial em 2014 (Foto: Mario Tama/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) disse em entrevista que eleições de 2014 foram uma fraude. Sem apresentar provas, o presidente afirmou que Aécio Neves (PSDB) ganhou de Dilma Rousseff (PT) na época - contudo, o vice de Aécio, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), explicou que votação foi “limpa”.

Em entrevista à Folha, Nunes Ferreira comentou sobre as eleições de 2014 e disse não haver fraude: "A eleição foi limpa, nós perdemos porque faltou voto". Na época, Dilma foi reeleita com 52% votos contra 48% de Aécio.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro fala em fraude nas eleições de 2014: ‘O Aécio foi eleito’

Bolsonaro afirmou na quarta, 7, que existe um levantamento “feito por gente que entende do assunto” que provaria a fraude. "O Aécio foi eleito em 2014" comentou, enquanto conversava com jornalistas da Rádio Guaíba. Confira o momento da entrevista no qual Bolsonaro fez as acusações:

Sobre as declarações de Bolsonaro envolvendo um possível levantamento, o vice-presidente afirmou não haver provas de qualquer irregularidade: "É evidente que ele não tem prova nenhuma porque não houve fraude." 

+++LEIA MAIS: 'Quem derruba presidente não é o Congresso, é o povo nas ruas', diz Temer

Apesar de não responder à Folha sobre as acusações de Bolsonaro, Aécio comentou sobre a discussão em relação à adoção do voto impresso: "Eu não acredito em fraude e tampouco que as urnas de primeira geração devam ser tratadas como cláusulas pétreas e que não possam evoluir. Eu não acredito que devamos ficar presos eternamente às urnas de primeira geração. Mas é melhor deixarmos para voltar a esse debate depois de 2022," declarou.

+++LEIA MAIS: 'Se Congresso aprovar, vai ter voto impresso', diz Bolsonaro


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL