Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Perdemos porque faltou voto’, diz vice de Aécio após Bolsonaro falar em ‘fraude’

Após Bolsonaro acusar eleições de 2014 de fraude, vice de Aécio Neves diz que votação foi “limpa” e perdeu de Dilma porque “faltou voto”

Redação Publicado em 08/07/2021, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dilma Rousseff e Aécio Neves durante disputa presidencial em 2014 (Foto:  Mario Tama/Getty Images)
Dilma Rousseff e Aécio Neves durante disputa presidencial em 2014 (Foto: Mario Tama/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) disse em entrevista que eleições de 2014 foram uma fraude. Sem apresentar provas, o presidente afirmou que Aécio Neves (PSDB) ganhou de Dilma Rousseff (PT) na época - contudo, o vice de Aécio, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), explicou que votação foi “limpa”.

Em entrevista à Folha, Nunes Ferreira comentou sobre as eleições de 2014 e disse não haver fraude: "A eleição foi limpa, nós perdemos porque faltou voto". Na época, Dilma foi reeleita com 52% votos contra 48% de Aécio.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro fala em fraude nas eleições de 2014: ‘O Aécio foi eleito’

Bolsonaro afirmou na quarta, 7, que existe um levantamento “feito por gente que entende do assunto” que provaria a fraude. "O Aécio foi eleito em 2014" comentou, enquanto conversava com jornalistas da Rádio Guaíba. Confira o momento da entrevista no qual Bolsonaro fez as acusações:

Sobre as declarações de Bolsonaro envolvendo um possível levantamento, o vice-presidente afirmou não haver provas de qualquer irregularidade: "É evidente que ele não tem prova nenhuma porque não houve fraude." 

+++LEIA MAIS: 'Quem derruba presidente não é o Congresso, é o povo nas ruas', diz Temer

Apesar de não responder à Folha sobre as acusações de Bolsonaro, Aécio comentou sobre a discussão em relação à adoção do voto impresso: "Eu não acredito em fraude e tampouco que as urnas de primeira geração devam ser tratadas como cláusulas pétreas e que não possam evoluir. Eu não acredito que devamos ficar presos eternamente às urnas de primeira geração. Mas é melhor deixarmos para voltar a esse debate depois de 2022," declarou.

+++LEIA MAIS: 'Se Congresso aprovar, vai ter voto impresso', diz Bolsonaro


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL