Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Performance da vocalista Alison é destaque do show do Goldfrapp no Planeta Terra

Pela primeira vez no Brasil, o duo electro-rock conquistou o público com uma apresentação cheia de firulas visuais

Stella Rodrigues Publicado em 06/11/2011, às 02h10 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goldfrapp no Planeta Terra Festival - Foto: Adri Felden/Argosfoto/Divulgação
Goldfrapp no Planeta Terra Festival - Foto: Adri Felden/Argosfoto/Divulgação

Aquele clichê de Hollywood de posicionar um ventilador em frente à atriz para deixar sua cabeleira e/ou seus trajes esvoaçantes pode funcionar muito bem ou ser extremamente brega, dependendo das circunstâncias. No caso de Alison Goldfrapp, a frontwoman do duo de electro-rock que leva seu sobrenome, a ideia deu certo. Usando uma roupa de fitas pretas que lembram o material utilizado em fitas cassetes, ela conseguiu prender a atenção dos fãs, com um ventilador que deixava tanto a sua cabeleira encaracolada, quando as fitas de seu figurino criativo passeando pelo ar. Em alguns momentos, parecia que Alison poderia sair voando - até porque sua roupa lembrava uma daquelas fantasias de pássaro.

Com teclados e sintetizadores dominando a sonoridade, o Goldfrapp integra o time de atrações que modernizou o som que ficou marcado como tipicamente oitentista.

A apresentação, realizada no Indie Stage do Planeta Terra, a partir das 23h, começou com “Crystalline Green”. Seguiu com “You Never Know”, mas foi esquentar mesmo com “Dreaming”. Até porque foi aí que acabou o show do Interpol no Sonora Main Stage e aquela pista começou a encher de verdade.

O set list ainda contou com faixas como “Happiness”, “Believer”, “Ooh La La” (que foi um dos pontos altos do show), “Strict Machine” e “Ride a White Horse“”.