Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Persona, Shadow e Ego: os significados dos nomes por trás do BTS

Map Of The Soul: 7 será lançado nesta sexta, 21

Redação Publicado em 20/02/2020, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS no Grammy 2020 (Foto:Jordan Strauss/Invision/AP)
BTS no Grammy 2020 (Foto:Jordan Strauss/Invision/AP)

A era Map of the Soul traz um trabalho íntimo sobre o BTS e isso certamente fica claro com as músicas que antecedem o lançamento do disco Map of the Soul: 7.  Como as canções "Persona", "Shadow" e "Ego" são conectadas? 

As duas músicas já lançadas do novo disco são protagonizadas e cantadas por um dos integrantes, "Shadow", por SUGA, e "Ego", por J-Hope. E, ao olhar para o trabalho anterior Map Of The Soul: Persona, também há uma canção interpretada apenas por RM, intitulada “Persona”. 

+++LEIA MAIS: O que esperar de Map Of The Soul: 7, do BTS?

Por que essas três palavras? O que “persona”, “shadow” e “ego” têm a ver? Alguns fãs apontaram que o significado poderia ir até uma teoria psicológica, segundo o CheatSheet.

"Como um curso intensivo, o Map of the Soul do BTS se apoia fortemente nas ideias de Persona, Shadow e Ego, adotadas por psicólogos como Carl Jung. Portanto, alguns fãs acreditam que, se seguirmos a base da psicologia, faz sentido interpretar o desempenho do MMA como uma exibição propositalmente cheia de ego", sugere um escritor da Stylecaster

+++LEIA MAIS: 7 fatos que comprovam que o BTS merecia indicações ao Grammy 2020 - e justificativas para conseguir em 2021

"O BTS usou projeções ao longo da performance, que alguns interpretaram como a projeção do eu que acontece quando estamos falando de “ego” como um senso de identidade, ou o eu", continua o artigo.

Cada um desses aspectos do "eu" dos integrantes reflete nas músicas do BTS. Assim, é destacado em tudo, desde o esquema de cores até o visual de cada era. Alguns fãs apontaram que a letra e as emoções de cada trailer -“Persona”, “Shadow” e “Ego” - refletem a “vibe” de cada rapper que a executa.

+++LEIA MAIS: 7 parcerias do BTS que você certamente deveria ouvir: De Nick Minaj e Lil Nas X a Halsey

"No '7', que abrange 'Shadow' e 'Ego', o BTS relembra os últimos 7 anos, lembra-se de seus chamados e estabelece o processo de encontrar o verdadeiro eu combinando personalidade e sombras interiores", disse um perfil do Twitter.

Em uma entrevista ao The Zach Sang Show, Suga explicou que os fãs devem se atentar sobre o disco porque "uma mensagem que penetra no álbum todo é que você deve encarar suas sombras interiores, mas resistir e ficar submerso às próprias profundezas. Você deve encará-las e seguir em frente.". Mais uma vez, o novo trabalho se mostra mais íntimo e pessoal. 

+++ LEIA MAIS: Por que é injusto que o BTS não tenha sido nomeado a nenhum Grammy?

Map of the Soul: 7 será lançado no dia 21 de fevereiro de 2020 - este será o sucessor de Map of the Soul: Persona.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA