Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Personagem brasileiro de Novos Mutantes gera polêmicas nas redes sociais; entenda

Após revelar o intérprete do personagem brasileiro, a Marvel foi acusada de “whitewashing”

Redação Publicado em 18/03/2020, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novos Mutantes reunidos em cena do filme (Foto: Reprodução/Fox)
Novos Mutantes reunidos em cena do filme (Foto: Reprodução/Fox)

A Marvel se tornou alvo de críticas na redes sociais ao revelar o intérprete do mutante brasileiro no novo longa-metragem do universo X-Men, Novos Mutantes

O personagem Roberto da Costa, conhecido também com Mancha Solar, é apresentado nas HQ’s como um homem negro. Contudo, o recém divulgado trailer da produção revela que o personagem será interpretado por Henry Zaga, um ator branco.

+++ LEIA MAIS: Diretor de Novos Mutantes, novo filme da Marvel, garante que filme fará espectadores chorarem

De acordo com a CBR, a escolha de elenco interfere totalmente na história original do personagem, pois o mutante descobre os poderes após ser vítima de racismo em um jogo de futebol.

No Twitter, muitos usuários acusaram o estúdio de “whitewashing”, termo utilizado quando as produções alteram as histórias originais e colocam atores brancos para interpretarem personagens de minorias étnicas.

Um perfil escreveu: “Eu absolutamente não vou apoiar o filme dos Novos Mutantes por causa do ‘whitewashing’. Eu estou promovendo Anya [Taylor-Joy] como Yana [Rasputin] e somente a Anya como Yana”

Outro usuário disse: “É, não vou assistir Novos Mutantes se tiver um colorismo / whitewashing tão descarado no elenco”.

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes que a Disney adiou pelo coronavírus: Mulan, Novos Mutantes e mais

Além de Mancha Solar, a Cecilia Reyes também é alvo do “embranquecimento” do estúdio. A personagem originalmente negra e porto-riquenha será interpretada pela atriz branca e brasileira Alice Braga.

Os Novos Mutantes também conta com Charlie Heaton, Maisie Williams, Anya Taylor-Joy e Blu Hunt no elenco e ainda não teve a data de estreia divulgada devido a pandemia do coronavírus.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA