Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Personagem da HQ Batman Incorporated morrerá na próxima edição da revista

Escritor confirmou a morte em entrevista, mas completou: "Nunca diga nunca nos quadrinhos"

Rollign Stone EUA Publicado em 26/02/2013, às 18h26 - Atualizado às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman Incorporated - Reprodução / Capa
Batman Incorporated - Reprodução / Capa

Atenção: O texto abaixo contém spoilers

Robin, o amado companheiro do Batman, será morto no próximo título dos quadrinhos de Batman Incorporated, disse o roteirista Grant Morrison ao New York Post.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Ele salva o mundo. Ele cumpre o seu papel como Robin", disse Morrison. "Ele morre como o herói absoluto." O Menino Prodígio – cujo nome real é Damian Waine, o filho de 10 anos de Bruce Wayne e Talia, herdeira de Ra's Al Ghul – é morto durante uma batalha contra um assassino cuja identidade acaba sendo revelada: ele era um irmão clonado de Damian. Quando Batman chega para tentar salvá-lo já é tarde demais.

Morrison inspirou-se no divórcio dos próprios pais para criar a história, mostrando como o casal perde de vista os filhos quando estão brigando: "Tudo está ligado à família e como a família vai para o inferno", disse. "Os dois adultos são culpados. A criança é a mocinha da história."

Embora a primeira aparição de Damian Wayne tenha sido em 1987, Morrison recriou e reintroduziu o personagem em 2006, esculpindo um novo arco mostrando o crescimento dele de assassino em potencial a salvador. "O que nós fizemos foi transformar aquele pequeno monstro em super-herói", disse Morrison. "Ele é um pequeno pirralho, mas também é um superpirralho."

Não é a primeira vez que o Batman perde o Robin. Em 1988, o personagem Jason Todd foi morto pelo Coringa durante uma pesquisa por telefone na qual o público pôde escolher o futuro do ajudante. Todd, contudo, foi ressuscitado em 2005, o que pode ser uma boa notícia para os fãs de Damian: "Nunca diga nunca em uma história em quadrinhos", completou Morrison. "O Batman sempre terá um parceiro."