Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Personagens de Harry Potter são imaginados como ‘princesas da Disney’ - e ficaram adoráveis

Moana, Merlin e o Príncipe Eric foram alguns dos personagens escolhidos para dar vida às versões alternativas dos bruxos

Redação Publicado em 05/05/2020, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fanart de Harry Potter e Disney (Arte: DLapiz e Afo2006, do Devian Art)
Fanart de Harry Potter e Disney (Arte: DLapiz e Afo2006, do Devian Art)

Harry Potter se tornou um clássico da cultura pop com o lançamento da saga cinematográfica estrelada por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Já a Disney é responsável por grandes clássicos do mundo das animações.

E como seria se juntássemos os dois universos? Muitos fãs das histórias de J.K. Rowling e da companhia de entretenimento já responderam essa questão e transformaram os personagens do mundo bruxo em princesas da Disney - bem, com algumas exceções para personagens comuns.

O site Screen Rant separou as melhores fanarts compartilhadas por usuários no aplicativo Devian Art que imaginam os bruxos de Harry Potter como personagens da Disney. Confira:

Rony e Hermione como Bela e a Fera

Como a Bela e a Fera, Rony e Hermione tiveram conflitos no início da amizade deles. Contudo, mais tarde, os dois personagens criaram um forte laço de confiança que foi transformado em um relacionamento amoroso. (Arte: DLapiz)

+++LEIA MAIS: 6 easter eggs nos filmes de Harry Potter que você provavelmente não percebeu


Draco Malfoy como Príncipe Felipe

Apesar de ser apresentado como um dos inimigos de Harry, Draco possui diversas camadas de personalidades, as quais se confrontam dentro dele e mostram que o personagem não é tão ruim assim. Nesta arte, o bruxo foi comparado com o Príncipe Felipe de A Bela Adormecida.  (Arte: Usuário Afo2006, do Devian Art)

+++ LEIA MAIS: Novo filme da Disney, Dois Irmãos tem Easter egg de Harry Potter - mas ninguém percebeu


Voldemort como Hades 

Além de serem vilões, os dois personagens podem ser facilmente associados visualmente por causa do sorriso e olhos malignos, os dedos longos e  a longa capa preta. (Arte: Mariko20)

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling libera livros de Harry Potter para professores lerem para alunos durante quarentena de coronavírus


Severo Snape como Claude Frollo

Snape é visto como vilão na maior parte da saga e, neste desenho, é associado com Claude Frollo, o arquidiácono da catedral de Paris que esconde Quasimodo do mundo e busca acabar com os ciganos da cidade. (Arte: Usuário gating, do Devian Art)

+++ LEIA MAIS: 7 fatos realmente divertidos sobre os filmes da Pixar: Dublagem, adaptações e easter eggs


Harry, Rony e Hermione com o Kristoff, Eric e Moana

O trio de ouro ganhou novas versões ao serem transformados em personagens da Disney. Harry se tornou o Príncipe Eric, de A Pequena Sereia, enquanto Rony virou Kristoff, de Frozen, e Hermione é representada pela Princesa Moana. (Arte: Usuário  

johnsketchesstuff, do Devian Art)

+++ LEIA MAIS:  Sequência de Procurando Nemo teve final alterado depois de documentário sobre orcas


Bellatrix Lestrange como Vanessa 

Bellatrix Lestrange, seguidora fiel de Voldemort, foi comparada com Vanessa, a versão humana da vilã Úrsula, de A Pequena Sereia. As duas bruxas vingativas buscam causar problemas por onde passam sem se preocuparem com as consequências ou os sentimentos alheios. (Arte: Usuário Afo2006, do Devian Art)

+++ LEIA MAIS: Novo filme de Harry Potter pode se passar 20 anos no futuro - e terá filha de Voldemort, diz site


Dumbledore como Merlin

O maior bruxo de todos os tempos só poderia ser igualado ao dos maiores magos da ficção, Merlin. Poderosos e cautelosos, os dois personagens buscam guiar os mais jovens em batalhas épicas para tornar o mundo um lugar melhor. (Arte: Usuário Afo2006, do Devian Art)

+++ LEIA MAIS: Depois dos filmes de Harry Potter, ator de Percy Wesley teve que trabalhar em bar para se sustentar


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL