Personagens de Hollywood (quase) melhores que os protagonistas: De Jesse Pinkman a Robin

Veja a história de alguns coadjuvantes que se destacaram mais do que a figura principal das produções

Redação Publicado em 22/03/2020, às 13h00

None
Jesse Pinkman (Foto: Divulgação/AMC), Robin de Dick Grayson (Foto: Reprodução/DC Comics) e Hans Landa (Foto: Reprodução/Universal Studios)

Em todos filmes e séries de TV a figura que ganha mais atenção, certamente, é o protagonista da história. No entanto, em alguns casos, alguns personagens secundários roubam a cena e se tornam (quase) melhores que os protagonistas e ganham grande carinho do público, como é o caso de coadjuvantes como Coringa, Jesse Pinkman, Hans Landa, R2-D2, entre outros.

Isso pode acontecer devido a vários fatores, como, por exemplo a atuação do ator, ou atriz, desenvolvimento do personagem na trama, ou até um protagonista fraco. Veja abaixo 7 coadjuvantes que poderiam ser o foco principal da história. 

+++LEIA MAIS: O que o filme Contágio acertou (e errou) sobre pandemia de coronavírus?

Jesse Pinkman

Presente em todas as temporadas de Breaking Bad, Jesse Pinkman, interpretado por Aaron Paul, é, de longe, um dos personagens mais amados da série. A interpretação do ator foi tão cativante que ele levou três Emmys de Melhor Ator Coadjuvante em 2010, 2012 e 2014.

Jesse Pinkman é tão importante para Breaking Bad e ganhou um filme próprio, intitulado El Camino.


Timão & Pumba

Quem nunca assistiu O Rei Leão e não ficou com "Hakuna Matata" na cabeça? Pois bem, Timão e Pumba são os protagonistas deste momento. O humor, carisma e relação da dupla com Simba conquistaram (e continuam conquistando) qualquer um.


Crystal Gems (Pérola, Ametista e Garnet)

De longe, as Crystal Gems, compostas por Pérola, Ametista e Garnet, são as personagens mais importantes de Steven Universo, visto que elas crescem com o protagonista Steven. No final, o personagem principal só se tornou quem é por causa das Gems


Robin

Batman possui um universo cheio de personagens complexos. Um dos mais importantes, porém, para o herói é Robin, um dos companheiros mais famosos da cultura pop.

As cinco versões famosas (Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown e Damian Wayne), são bem populares entre os fãs do Homem-Morcego e pela crítica. 


R2-D2

O droide mais famoso e querido dos fãs de Star Wars, R2-D2 rouba a cena desde a primeira aparição dele, lá em Uma Nova Eperança (1977). O robô é um dos amigos mais fiéis de Luke Skywalker e sempre que possível, salva a todos em qualquer situação que possa vir pela frente. 


Coringa (Heath Ledger)

O Coringa interpretado por Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas marcou época. Ledger e o personagem são vistos como o maior destaque do longa, tanto que o ator ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho.

Não é à toa que Heath Ledger é visto por muitos como a melhor versão do Coringa de todos os tempos.


Hans Landa

Interpretado por Christoph Waltz, Hans Landa é o melhor personagem dos filmes de Quentin Tarantino, de acordo com o próprio diretor no Festival de Cinema de Jerusalem, em 2016: "Landa é o melhor personagem que eu já criei e provavelmente o melhor personagem que eu farei [em toda a minha]". 

Hans Landa foi tão poderoso que logo na primeira cena mostrou para o que veio e ofuscou o resto do elenco. Além disso, o ator ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA