Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Personagens de Star Wars podem ganhar séries de TV

Emissora ABC planeja novas atrações com a obra de George Lucas

Rolling Stone EUA Publicado em 05/08/2013, às 15h51 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Divulgação
Star Wars - Divulgação

A história de Star Wars pode crescer ainda mais – a emissora norte-americana ABC está planejando programas de TV com base nos personagens da franquia. De acordo com a agência Reuters, executivos da empresa trabalham em projeto com a Lucasfilm. “Iniciamos as conversas com eles”, disse Paul Lee, presidente da ABC. “Eu tenho uma ideia em mente, mas eles têm muito a oferecer.”

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

A ABC é uma empresa ligada à Disney, que em outubro do ano passado adquiriu a Lucasfilm por US$ 4 bilhões e rapidamente iniciou expansão do universo da série. O sétimo filme da saga deve chegar ao cinema no ano que vem, e mais duas sequências são aguardadas para os anos de 2017 e 2019, sendo que outros spin-offs no cinema também devem ser feitos. J.J. Abrams comanda o novo projeto.

TV norte-americana: quais séries ficam, quais saem e um pouco do que vem por aí.

Levar Star Wars para a televisão seria uma estratégia da Disney com a Lucasfilm semelhante ao que aconteceu com a Marvel – em setembro estreia a série Agents of S.H.I.E.L.D, também pela ABC. A empresa dos quadrinhos foi comprada pela Disney em 2009.