Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peso e velocidade: Rolling Stone anuncia o ganhador do concurso Solta o Riff

Iniciativa que buscava encontrar a melhor execução de um bom riff, autoral ou cover, chegou ao fim; conheça o vencedor

Redação Publicado em 30/04/2019, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson José Souza, @vegantropico, gravou a música a 'Ninguém' para o concurso (Foto: Reprodução)
Anderson José Souza, @vegantropico, gravou a música a 'Ninguém' para o concurso (Foto: Reprodução)

Onze dias de concurso, mais de cinquenta inscrições. O Solta o Riff movimentou a internet em busca do melhor riff de guitarra. O vencedor foi Anderson José Souza, do Instagram @vegantropico, com a música "Ninguém", uma composição própria de seus tempos que integrava a banda Nebória.

Aos quarenta anos de idade, Anderson passou metade da sua vida tocando violão e outros instrumentos de corda. “Nunca fiz aula! Aprendi com o vizinho, tirei muita coisa de ouvido… Já tive banda, mas hoje em dia é um grande hobbie na minha vida”, conta ele, que também se arrisca na bateria e outros instrumentos de percussão.

Incentivado a se inscrever pela esposa, Giovana, Anderson criou um Instagram só para participar do concurso. “Fiquei sabendo através do site da Rolling Stone Brasil, já que , sempre acompanho as notícias de música por lá! Me animei na hora, mas fiquei na dúvida de participar… Depois de muito incentivo da minha esposa, corremos atrás de fazer o perfil e postar o som”. Natural de Salvador, Bahia, Anderson é jornalista e hoje mora na cidade de Amargosa, interior do estado baiano.

Admirador dos anos 1980, Anderson também têm entre suas principais referências clássicos do metal: Metallica, Megadeth e Sepultura. Por fim, no topo da preferência dele está o Pearl Jam.

“A música 'Ninguém' fazia parte do repertório da minha antiga banda, a Nebória. Compus ela quando usava meu nome artístico, Led Beslard. Quando soube do concurso, sabia que seria o riff daquela música que iria postar!”.

O ganhador levou pra casa quatro pôsteres soundproof incríveis. Entre os critérios de avaliação, criatividade, originalidade e técnica foram os norteadores da decisão. O concurso recebeu inscrições entre 16 e 29 de abril.