Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pesquisa: Darth Vader não é mais o personagem mais popular de Star Wars

Chegada do Disney+ fez outros personagens superarem o vilão

Redação Publicado em 08/05/2020, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darth Vader (foto: Reprod. / Lucasfilm)
Darth Vader (foto: Reprod. / Lucasfilm)

Por muito tempo, Darth Vader foi o personagem mais popular de Star Wars. No entanto, segundo pesquisa feita pela SEMRush, o vilão perdeu o posto e caiu para o terceiro lugar dos mais populares do universo da galáxia muito, muito distante. A informação é do Express.

De acordo com os resultados trazidos pela empresa, o Baby Yoda assumiu o posto de personagem mais popular da franquia. Quem ocupa o segundo lugar é Mandalorian, personagem principal que dá o nome dele à série do Disney+.

+++LEIA MAIS: 6 detalhes escondidos na escola de Os Simpsons que você nunca percebeu: de escola gêmea ao puma mascote desfigurado [LISTA]

A SEMRush trouxe resultados de pesquisas feitas na internet em 2019. Por mês, Baby Yoda foi pesquisado, em média, 4,7 milhões de vezes. Mandalorian, por sua vez, foi pesquisado, em média, 2,5 milhões de vezes por mês.

Darth Vader foi bem abaixo, com média de 893,250 pesquisas mensais, seguido de Yoda (882,500 pesquisas). O top 10 personagens mais populares de Star Wars é completado por Kylo Ren, Chewbacca, Anakin Skywalker, Boba Fett, Luke Skywalker e Jabba the Hutt.

+++LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens

The Mandalorian é a primeira série de Star Wars exclusiva do Disney+. Ela conta a saga de um guerreiro solitário, que também é um mercenário e pistoleiro, viajando pelos territórios esquecidos e marginais do espaço, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL