Pesquisa elege piores discos do AC/DC - e resultado surpreende fãs [LISTA]

Quem diria que clássicos como 'Back in Black' e 'Highway to Hell' estão entre os piores discos do AC/DC; confira a lista

Itaici Brunetti Publicado em 17/07/2021, às 13h00

None
Brian Johnson e Angus Young. (Créditos: Kevin Winter/Getty Images)

Back in Black, álbum do AC/DClançado em 1980 não é só o disco mais popular e mais vendido da banda australiana, mas também é o segundo do mundo, tendo vendido mais de 49 milhões de unidades e perdendo apenas para Thriller, deMichael Jackson, de acordo com a Christian Science Monitor. Mas, qual é o pior trabalho do grupo de Angus Young

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AC/DC (@acdc)

 

Para responder tal questão nem um pouco fácil, o site Grunge fez uma pesquisa com 600 pessoas entre fãs do AC/DC, jornalistas e pesquisadores de música para escolher quais são os piores álbuns da banda - e o resultado dos cinco mais "odiados" é surpreendente. Confira: 

+++LEIA MAIS: Menino de 7 anos leva jurados do The Voice Kids Espanha à loucura ao cantar AC/DC; assista

5º. Back in Black

Não importa se Back in Black é o trabalho mais vendido do AC/DC e o segundo mais vendido do mundo, para 13,5% dos participantes da pesquisa, o mais popular álbum da banda entra no Top 5 piores do grupo. 


4º. For Those About to Rock, We Salute You

O quarto pior álbum do AC/DC é outro clássico: For Those About to Rock, We Salute You, de 1981, com 13,7% dos votos. De acordo com a Billboard, o disco foi o primeiro da banda a atingir o topo das paradas quando lançado e, mesmo assim, parece não agradar uma porcentagem de fãs mesmo 40 anos depois. 


3º. Highway to Hell

Agora, o terceiro lugar foi para - pasmem - Highway to Hell, de 1979, o último álbum com o vocalista Bon Scott na formação, que morreu em fevereiro de 1980. 

Em uma entrevista de 1993 para a Guitar World, Angus Young disse que o título foi inspirado na exaustão que a banda sentiu após quatro anos na estrada. "Quando você está dormindo com as meias do cantor a cinco centímetros do seu nariz, isso é quase como o inferno." descreveu o guitarrista.


2º. The Razor's Edge

O segundo pior disco escolhido foi The Razor's Edge, de 1990, com 21,33%. Vale ressaltar que The Razor's Edge possui algumas músicas que não saem dos setlists dos shows da banda, como "Thunderstruck" e "Moneytalks". O álbum chegou ao segundo lugar da Billboard naquele ano. 


1º. Flick of The Switch

Enfim, o título de pior trabalho feito por Angus e Malcolm Young foi para Flick of The Switch, de 1983, com 24,17% dos votos. O site AllMusic resenhou o álbum como "a música do AC/DC sempre foi simples, mas aqui parece pouco desenvolvida e memorável." E, parece que muitos fãs concordam. 

+++LEIA MAIS: Gene Simmons relembra 1º encontro com Angus Young: 'Ele não tinha os dentes da frente'

As informações são do site Grunge


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL