Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pesquisa indica que apenas um terço dos moradores dos EUA pretende ir aos cinemas quando reabrirem em 2020

Foram 2.200 pessoas entrevistadas entre os dias 26 e 29 de junho

Redação Publicado em 03/07/2020, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sala de Cinema (Foto: Cinemark/Divugalção)
Sala de Cinema (Foto: Cinemark/Divugalção)

Em meio à pandemia do coronavírus, o The Hollywood Reporter realizou uma pesquisa sobre a visão dos moradores dos Estados Unidos em relação à reabertura dos cinemas ainda em 2020 (via Consequences of Sound).

Em conjunto com a empresa Morning Consult, o site entrevistou 2.200 pessoas, entre os dias 26 a 29 de junho. 

+++ LEIA MAIS: Como os cinemas vão sobreviver ao isolamento social e à crise do novo coronavírus?

O resultado da pesquisa indica como 65% dos norte-americanos acham "muito improvável" retornar aos cinemas imediatamente. Enquanto isso, 35% acreditam que a experiência não deve ser feita em 2020. Dentro dessa questão, 19% dos entrevistados não mudariam de ideia - mesmo com a necessidade do uso de máscaras.

No entanto, o estudo ainda mostra como metade dos entrevistados voltariam a frequentar os cinemas dentro dos primeiros meses de 2021. O gênero preferido dos entrevistados para o retorno é Aventura e Ação.

+++ LEIA MAIS: Cinemas só devem voltar ao normal em 2022, diz CEO do Cinemark

Em outra parte da pesquisa, foi revelado como 54% dos norte-americanos "provavelmente" assistirão filmes estrelados por atores negros, enquanto 45% dizem como "provavelmente" verão filmes históricos sobre escravidão ou segregação nos EUA.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO