Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pesquisa revela que 60% dos norte-americanos prefere esperar vacina contra coronavírus para voltar a ir em shows

Levantamento entrevistou 4,429 pessoas

Redação Publicado em 30/04/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Hauke-Christian Dittrich/alliance/DPA/AP Images)
(Foto: Hauke-Christian Dittrich/alliance/DPA/AP Images)

A atual pandemia do novo coronavírus tem sido um grande empecilho para a indústria da música, tanto que vários shows e festivais estão sendo cancelados ou adiados. Ao que tudo indica, a doença irá continuar a ser um problema, porque uma pesquisa feita pela Reuters/Ipsos indica que 60% dos estadunidenses preferem esperar vacina contra covid-19 para voltar a ir em shows.

Foram entrevistados 4,429 cidadãos norte-americanos entre os dias 15 e 21 de abril. Os dados apresenta a imagem de um país com receio de "voltar ao normal" antes que a vacina se torne amplamente disponível. Ainda de acordo com a pesquisa, 40% dos que frequentam eventos e espaços públicos disseram que esperariam para voltar até que haja uma vacina, “mesmo que demore mais de um ano", e outros 20% disseram que podem nunca mais assistir a shows.

+++LEIA MAIS: Especialista garante que grandes shows só devem voltar no segundo semestre de 2021: ‘No mínimo’

Segundo o Consequence of Sound, parece que a indústria de entretenimento ao vivo não deveria esperar um ressurgimento até os cientistas encontrarem uma vacina contra coronavírus. Mesmo com algumas pesquisas promissoras, a vacina ainda está provavelmente longe de se tornar realidade.

Ainda de acordo com o site, até a vacina ser uma realidade, é provável que cinemas e distribuidores de filmes continuem a adotar lançamentos em vídeo, enquanto os eventos de música ao vivo continuarão como estão.

+++LEIA MAIS: Astro de The Big Bang Theory ficou irreconhecível para Hollywood, nova série da Netflix: ‘Me senti transformado’

Vale lembrar que é tão importante o cancelamento de shows e eventos durante a epidemia da covid-19, porque evitar esses lugares é fundamental, já que uma pessoa com o vírus (mesmo se não estiver doente) espalha-o em volta. Tanto que eventos como o Lollapalooza 2020 e o Coachella, por exemplo, foram adiados por conta da doença.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL