Pet Sounds, clássico disco dos Beach Boys, é tema de novo documentário

Making Pet Sounds conta com imagens de arquivo, sobras de estúdio e entrevistas com Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine e outros

Rolling Stone EUA Publicado em 06/02/2017, às 15h34 - Atualizado às 15h46

Ao longo dos anos, críticos, jornalistas e músicos emitiram suas respectivas opiniões a respeito de Pet Sounds, disco dos Beach Boys que completa 50 anos nesta segunda, 16. Aqui estão algumas delas.

Ver Galeria
(3 imagens)

Um documentário sobre a obra prima dos Beach Boys, Pet Sounds (1966), está sendo feito pelo canal norte-americano Showtime.

The Beach Boys: Making Pet Sounds conta com imagens de arquivo e sobras de estúdio, assim como entrevistas exclusivas com os criadores do álbum, Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine e Bruce Johnston. Há conversas também com David Marks, que saiu dos Beach Boys antes da gravação do LP.

LEIA TAMBÉM

[50 anos de Pet Sounds] Saiba mais sobre a vida de Brian Wilson

[Análise] Pet Sounds fala de decepções, perda e espiritualidade

[Galeria] Pet Sounds e a crítica

O documentário, que foca “na história da criação do disco que pavimentou a reputação dos Beach Boys com força para rivalizar com os Beatles”, sai em abril, segundo o Pitchfork. Pet Sounds, a propósito, completou 50 anos em 2016 e ganhou uma imensa turnê com Brian Wilson tocando o clássico na íntegra, além de um relançamento.

Esta não é a primeira vez que o Showtime joga luz sobre o legado dos Beach Boys. Em 2004, o canal exibiu Beautiful Dreamer: Brian Wilson and the Story of Smile, focado na então inédita sequência de Pet Sounds. O longa mostrou Wilson em turnê tocando o disco e regravando as faixas para o álbum Brian Wilson Presents Smile.