Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

PETA pede que Pet Shop Boys mude de nome

Alegando que o duo inglês deveria “protestar contra lojas de animais”, grupo sugere o nome “Rescue Shelter Boys”

Da redação Publicado em 12/04/2009, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O grupo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals; em inglês, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) enviou uma carta ao Pet Shop Boys sugerindo que o duo inglês mudasse o nome para "Rescue Shelter Boys".

Em tradução livre, Pet Shop Boys quer dizer "garotos da loja de animais", enquanto Rescue Shelter Boys os transformaria em algo como "garotos do salvamento do abrigo" de animais.

A carta com o pedido foi publicada no site oficial da banda. O trecho principal diz: "Caros Neil [Tennant] e Chris [Lowe]: vocês têm muitos fãs leais por aqui. Nós temos um pedido que pode parecer bizarro, mas esperamos que depois de considerar os fatos, entendam a razão de estarmos fazendo isso. (...) Vocês por favor considerariam mudar o nome de Pet Shop Boys para Rescue Shelter Boys?"

Os representantes do grupo de defesa afirmam que muitas lojas não têm cuidados com os animais. A carta ainda descorre sobre "problemas genéticos e distúrbios de personalidade que não são monitorados e passam de uma geração a outra", além de afirmar que "muitos animais acabam com anomalias que resultam em tristeza e em altos gastos veterinários [por conta de maus tratos]".

Em resposta, Neil Tennant e Chris Lowe divulgaram uma nota dizendo que o grupo não atenderá ao pedido, mesmo que os dois concordem com a causa animal.