Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pete Doherty, do Libertines, revela estar gravando disco solo “secreto” na Alemanha

Músico está de volta à banda que o revelou, ao lado de Carl Barât; até o momento, dois shows foram anunciados

Redação Publicado em 21/05/2014, às 10h12 - Atualizado às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Doherty - Joel Ryan/AP
Pete Doherty - Joel Ryan/AP

Pete Doherty revelou à revista semanal britânica NME que o retorno do Libertines aos palcos não é o único projeto no qual está envolvido em 2014. O músico revelou estar trabalhando em um disco solo “secreto” na Alemanha.

Pete Doherty admite que o Libertines vai se reunir por dinheiro.

As gravações estão sendo realizadas em Hamburgo, cidade localizada na região norte do país, onde atualmente Doherty mora, depois de ter vivido um tempo em Paris, na França. Desta vez, ele não terá a companhia dos integrantes da banda Babyshambles, com quem ele lançou o terceiro álbum, Sequel to the Prequel, no ano passado. Ele diz que agora é acompanhado por “jovens do estúdio”.

O disco, produzido pelo alemão Johann Scheerer, se chamará Flags From The Old Regime, e não tem data para chegar às lojas. “Eu tenho 10 faixas gravadas até agora”, revelou Doherty. “Tinha uma música chamada 'Down for the Outing' já há algum tempo, mas é incrível, Johann fez com que ela soasse como uma nova.”

Segundo Doherty, até agora, a gravadora não sabia da existência do álbum solo, o segundo dele (Grace/Wastelands, de 2009, foi o primeiro). “Eu não sei qual é o acordo com a EMI”, afirmou ele. “Disseram-me para não falar para ninguém sobre o disco, mas eu devo ser um cara que escreve música e faz discos.”

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

“Todos pensam que eu não estou bem, mas eu estou. Eu realmente estou limpo e quero seguir em frente. Essa é a verdade”, completou o músico.

Retorno do Libertines

A banda formada ao lado de Carl Barât nos anos 2000 retornará aos palcos em julho deste ano. Primeiro, eles tocam no Hyde Park, como headliners do festival British Summer Time, realizado no dia 5 de julho. No dia 19, eles se apresentarão em outro festival, o Benicàssim, na Espanha.

Recentemente, o vocalista e guitarrista Carl Barât disse ao The Indepedent: “Com sorte, apareceremos com algumas músicas novas para Hyde Park”. Em outra entrevista à NME, Doherty confirmou a ideia de mostrar canções inéditas. “Estamos conversando sobre tocar algumas músicas novas”, disse . “Ou ainda melhor, terminar algumas canções antigas que sempre soubemos que deveriam estar em Up The Bracket.”

Entrevista com Carl Barât: “O melhor ainda está por vir”.

Além disso, os amigos Barât e Doherty foram encontrados praticando com entusiasmo uma canção rara do grupo – “The Domestic”, composta antes de a banda assinar com a Rough Trade Records – na Praça da Catalunha, em Barcelona (veja aqui o vídeo). Na mesma época, Barât postou uma foto no Instagram ao lado de Doherty, mostrando que as coisas andam muito bem entre eles.