Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pete Doherty homenageia Amy Winehouse em canção inédita; ouça

Single “Flags Of The Old Regime” terá lucros doados à instituição que leva o nome da cantora

Redação Publicado em 23/01/2015, às 11h47 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Doherty, do Libertines - Lefteris Pitarakis/AP
Pete Doherty, do Libertines - Lefteris Pitarakis/AP

Um dos líderes do Libertines, Pete Doherty, lançou um single que homenageia a cantora Amy Winehouse, morta em 2011. A canção é “Flags Of The Old Regime”, e – segundo o NME – terá todo o lucro cedido à instituição Amy Winehouse Foundation, que trabalha na conscientização de jovens em relação ao uso indevido de álcool e drogas.

A evolução do rock and roll em onze passos .

“Flags Of The Old Regime” é uma bonita balada, levada ao violão, com o jeito de cantar desleixado do vocalista do Libertines. O single foi produzido por Stephen Street – que também toca violão e percussão –, e conta com Jamie Morrison (bateria) e Drew McConnell (baixo) – ambos do Babyshambles – e arranjos de cordas de John Metcalfe.

Ouça “Flags Of The Old Regime” abaixo.

Recentemente, o Libertines retornou, anunciou um novo acordo com a gravadora Virgin EMI, e confirmou as pretensões de lançar o terceiro álbum da carreira em 2015. De acordo com o site Pitchfork, o contrato foi assinado na Tailândia, onde Pete Doherty esteve em reabilitação do uso de drogas.

Entenda como aconteceu o reencontro do Libertines.

“Não sei nem o que dizer, estou muito feliz!”, comentou o músico em comunicado divulgado à imprensa, na ocasião. “Foi um dia lindo.” Carl Barât, o outro pilar do grupo, também comentou a novidade, dizendo que o contrato com uma gravadora seria “uma nova era e um novo começo para o Libertines”.