Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pete Townshend divulga versão orquestrada do clássico do The Who “Love Reign O'er Me”

Tenor britânico Alfie Boe canta a faixa de Classic Quadrophenia, recriação sinfônica da ópera rock de 1973

Rolling Stone EUA Publicado em 28/04/2015, às 20h13 - Atualizado às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Townshend, em performance com o The Who - Jeff Daly/AP
Pete Townshend, em performance com o The Who - Jeff Daly/AP

Pete Townshend alcança pomposos patamares com a nova versão dele para o hino de Quadrophenia “Love Reign O'er Me”. O novo vídeo é a primeira amostra do projeto Classic Quadrophenia, reinterpretação sinfônica da lendária ópera rock do The Who, de 1973.

Quadrophenia: um dos 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos.

O tenor britânico Alfie Boe explora a angústia explosiva de Roger Daltrey – mas com um toque de ópera. O cantor é acompanhado pelo London Oriana Choir e pela Royal Philharmonic Orchestra.

Já o vídeo traz cenas do filme Quadrophenia, de 1979 – que conta a história do personagem do disco –, com imagens novas adicionais em Brighton Beach, segundo o Ultimate Classic Rock.

Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who –, que completa 45 anos.

Classic Quadrophenia, orquestrado por Rachel Fuller, sai em 9 de junho via Deutsche Grammophon. Em 5 de julho, Townshend, Boe e a Royal Philharmonic tocarão o álbum no Royal Albert Hall.

Assista à versão orquestrada de “Love Reign O'er Me”.

Townshend e o The Who têm renovado interesse no disco nos últimos anos. A banda relaçou Quadrophenia em versão expandida em 2011, e saiu com a turnê Quadrophenia and More em 2012 e 2013.

Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.

Em 2014, o grupo britânico lançou o DVD Quadrophenia Live in London que documentou um show de julho de 2013 no estádio Wembley, em Londres.