Pulse

Pete Townshend divulga versão orquestrada do clássico do The Who “Love Reign O'er Me”

Tenor britânico Alfie Boe canta a faixa de Classic Quadrophenia, recriação sinfônica da ópera rock de 1973

Rolling Stone EUA Publicado em 28/04/2015, às 20h13 - Atualizado às 20h24

Pete Townshend, em performance com o The Who

Ver Galeria
(5 imagens)

Pete Townshend alcança pomposos patamares com a nova versão dele para o hino de Quadrophenia “Love Reign O'er Me”. O novo vídeo é a primeira amostra do projeto Classic Quadrophenia, reinterpretação sinfônica da lendária ópera rock do The Who, de 1973.

Quadrophenia: um dos 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos.

O tenor britânico Alfie Boe explora a angústia explosiva de Roger Daltrey – mas com um toque de ópera. O cantor é acompanhado pelo London Oriana Choir e pela Royal Philharmonic Orchestra.

Já o vídeo traz cenas do filme Quadrophenia, de 1979 – que conta a história do personagem do disco –, com imagens novas adicionais em Brighton Beach, segundo o Ultimate Classic Rock.

Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who –, que completa 45 anos.

Classic Quadrophenia, orquestrado por Rachel Fuller, sai em 9 de junho via Deutsche Grammophon. Em 5 de julho, Townshend, Boe e a Royal Philharmonic tocarão o álbum no Royal Albert Hall.

Assista à versão orquestrada de “Love Reign O'er Me”.

Townshend e o The Who têm renovado interesse no disco nos últimos anos. A banda relaçou Quadrophenia em versão expandida em 2011, e saiu com a turnê Quadrophenia and More em 2012 e 2013.

Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.

Em 2014, o grupo britânico lançou o DVD Quadrophenia Live in London que documentou um show de julho de 2013 no estádio Wembley, em Londres.