Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pete Townshend nega processo contra o One Direction por plágio

“Fico feliz em pensar que talvez eles tenham tido uma pequena inspiração no The Who”, disse o guitarrista

Redação Publicado em 16/08/2013, às 13h52 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Townshend anunciou box de <i>Quadrophenia</i> para outubro - Reprodução/Site oficial
Pete Townshend anunciou box de <i>Quadrophenia</i> para outubro - Reprodução/Site oficial

Pete Townshend respondeu aos fãs furiosos do One Direction sobre um rumor que surgiu na internet de que o The Who processaria a boy band pela música “Best Song Ever”, que tem trecho bastante semelhante ao de “Baba O’Riley”. Não é verdade, disse o músico em um comunicado.

Febre teen: os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes.

“Não! Eu gosto do single. Eu gosto do One Direction”, afirmou Townshend. “Os acordes que eu usei e os acordes que eles usaram são os três mesmos acordes utilizados na música pop desde que Buddy Holly, Eddie Cochran e Chuck Berry mostraram que acordes sofisticados não eram sinônimos de música boa – nem sempre. Ainda escrevo músicas como ‘Baba O’Riley’ – ou estou tentando!”

De fato, Townshend parece se sentir honrado que sua banda continue a moldar a cena pop atual. “Fico feliz em pensar que talvez eles tenham tido uma pequena inspiração no The Who”, disse.

As acusações de plágio surgiram de rumores de que o The Who estaria tentando tirar “Best Song Ever” do YouTube. Os fãs do One Direction responderam com uma enxurrada de tuítes com a hashtag “#donttouchbestsongever”.

Confira a semelhança: