Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pete Townshend: ‘O The Who não existe mais’

Guitarrista comentou a ausência de Keith Moon e John Entwistle na banda

Redação Publicado em 05/05/2020, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey e Pete Townshend se apresentam com The Who durante o Moving On, em 2019 (Foto: Robb Cohen / Invision / AP / File)
Roger Daltrey e Pete Townshend se apresentam com The Who durante o Moving On, em 2019 (Foto: Robb Cohen / Invision / AP / File)

The Who anunciou a separação, pela primeira vez, em 1982. A banda retornou aos palcos e segue com os fundadores Pete Townshend, guitarrista, e Roger Daltrey, vocalista, e deve lançar um novo álbum de inéditas em breve. Apesar disso, Townshend acredita que “o The Who não existe mais”.

Em entrevista à rádio Sirius XM, o guitarrista comentou o legado da banda. “Nós não entramos em estúdio comigo, Keith Moon e John Entwistle e um tecladista, comigo na guitarra, para fazer backing tracks em uma música como 5:15, por exemplo, saída de uma sessão de improviso”, explicou. “É por isso que é tão bom tocar ao vivo.”

+++ LEIA MAIS: Keith Moon, do The Who, pagou nove táxis para fecharem a rua, para que ele pudesse destruir um quarto de hotel

“Isso não está mais lá, sou apenas eu, o compositor, e apenas Roger, o cantor, sabe?”, prosseguiu Townshend. “Acontece de eu tocar guitarra, mas também sou muito bom no piano, teclado, brincar no estúdio, improvisar com sintetizadores e fazer novos sons, consigo fazer todo tipo de coisa, mas aquela banda de rock não está mais lá.”

Moon, baterista da banda, morreu de overdose, em 1978, e Entwistle, baixista, morreu em 2002. Em 2019, Townshend pediu desculpas após dizer, em entrevista, “graças a Deus” pelas mortes dos colegas. “Até hoje estou bravo com eles por terem morrido. E isso vem à tona as vezes. É egoísta, mas é como me sinto”, escreveu em nota.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO