Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pete Townshend pede desculpas por ter dito que agradeceu a Deus quando Keith Moon e John Entwistle morreram

Em um longo texto publicado no Facebook, o guitarrista do The Who se dirigiu aos parentes dos colegas de banda: "Eu me desculpo. Espero que eles consigam me desculpar também"

Rolling Stone EUA Publicado em 28/11/2019, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Townshend (Foto: AP Photo/Jason DeCrow)
Pete Townshend (Foto: AP Photo/Jason DeCrow)

Na última quarta, 27, Pete Townshend compartilhou um texto no Facebook em resposta à enxurrada de críticas que recebeu após a publicação da entrevista dada ao jornalista Stephen Rondrick, da Rolling Stone EUA, na qual contou ter agradecido a Deus quando Keith Moon e John Entwistle morreram.

"Era difícil para cace** de tocar com eles", escreveu em uma longa declaração o guitarrista do The Who. E continuou: "Acho que minha disciplina musical, minha eficiência musical como ritmista segurou a banda junta".

+++Leia mais: Guitarrista do The Who achava Keith Moon um "imbecil" por quebrar quartos de hotel

"Sei que muitos fãs de longa data do Who vão se magoar da forma como [a declaração] virou manchete. Posso só esperar que me conheçam bem o suficiente e saibam que eu falo a verdade o máximo que posso, mas também falo os dois lados [bom e ruim], e o positivo foi deixado de lado nas manchetes", explicou.

De acordo com Townshend, os comentários refletiam apenas a frustração que sentia em tocar com músicos tão talentosos e idiossincráticos: "Jamais saberão quanto sinto falta do Keith e do John como pessoas, amigos e músicos. A alquimia que dividíamos no estúdio não está presente no novo disco, e sempre me parece errado tentar invocar isso sem eles, mas sempre ficaremos tentados a tentar. Até hoje estou bravo com eles por terem morrido. E isso vem à tona as vezes. É egoísta, mas é como me sinto."

+++Leia mais: Roger Daltrey, do The Who, conta porque Pete Townshend quebrava guitarras nos shows

Perto do final do texto, o guitarrista pede desculpa aos familiares dos amigos "por ter, de forma descuidada, fornecido as palavras que foram usadas — mas nos últimos três meses eu tenho dado tanta entrevista que estou perdendo o foco e a paciência. Eu me desculpo. Espero que eles consigam me desculpar também."

Leia aqui o post completo.