Pete Townshend se arrepende do conselho que deu a Jimi Hendrix; entenda

Guitarrista do The Who repassou dica importante

Redação Publicado em 27/04/2020, às 14h09

None
Jimi Hendrix (foto: Bruce Fleming / AP)

Pete Townshend, guitarrista do The Who, relembrou um conselho que deu a Jimi Hendrix quando o conheceu, na década de 1960, e se arrepende de ter passado a informação sobre equipamentos de som adiante.  

No programa de rádio Ultimate Classic Rock Nights, Townshend falou do primeiro encontro com Hendrix, pouco antes do guitarrista se tornar um ícone. Os dois se conheceram no Reino Unido, em 1966, em um estúdio. “O que eu fiz por Jimi - e sempre me arrependi de ter feito - foi que (...) ele me perguntou qual equipamentos deveria comprar. Eu disse a ele que usava uma mistura de amplificador chamado Sound City, um substituto da Marshall, e um Marshall, para conseguir esse som pegajoso.”

+++ LEIA MAIS: The Who: Pete Townshend queria deixar a banda desde o primeiro dia: "Aquilo não era arte"

Hendrix seguiu o conselho e, apenas quando o guitarrista tocou “supostamente” como ato de abertura do The Who, no Saville Theatre, Townshend percebeu o resultado da dica. “Queria nunca ter dado o conselho! Eu estava pensando, ‘Oh meu Deus, esse cara é brilhante o suficiente sem estar a milhares de watts de altura”, explicou. 

No ano seguinte, The Who e Hendrix brigaram para tocar primeiro no Monterey Pop Festival, relembre aqui


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO