Peter Bjorn and John lançará álbum de inéditas em 2011

Trio revelou retorno às raízes em novo trabalho, com disco mais pop rock

Da redação Publicado em 02/11/2010, às 14h09

Peter, Bjorn e John prepara disco novo para o ano que vem
Reprodução/MySpace

Dono do hit "Young Folks" (lançado no Writer's Block, de 2006), o trio Peter Bjorn and John revelou que já está trabalhando em um novo disco e que este chegará às lojas no começo de 2011. A informação foi divulgada pelo site da revista Spin.

A banda caracterizou o novo lançamento como um retorno às raízes, marcado pelo pop rock. O sucessor de Living Thing, de 2009, é o sexto álbum de estúdio do grupo. "Nós originalmente planejávamos fazer um disco punk rock", contou o baterista John Eriksson. "Mas ouvindo-o agora é certamente um álbum pop rock que soa mais punk ao vivo!" E continuou: "Nós meio que retornamos ao início", disse, adicionando que as faixas possuem elementos do new wave e power pop.

A produção do disco, ainda sem título divulgado, ficou a cargo de Per Sunding (que já produziu o Cardigans), que, segundo o integrante, foi o culpado pelas bebedeiras durante a elaboração do trabalho. A faixa "Tomorrow Has To Wait", por exemplo, é sobre estar bêbado durante o processo de gravação. "Estamos mais bêbados desta vez", revelou Eriksson. "E temos que culpar o produtor que nos fez beber mais."

Ainda pensando no nome do álbum, o trio convocou a ajuda de seu público para a tarefa. "Estamos trabalhando em um título há seis meses", falou. "Temos perguntado a fãs no Twitter. Já ouvimos de tudo... De Clever Pig ('Porco Inteligente', em tradução livre) a Stupid Sock ('Meia Estúpida')." A banda deve divulgar em breve a data de lançamento, bem como mais detalhes do álbum.