Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Buck começa a gravar disco solo

No trabalho, ex-guitarrista do R.E.M. deve gravar como cantor pela primeira vez

Matthew Perpetua Publicado em 14/03/2012, às 15h06 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Buck - Divulgação
Peter Buck - Divulgação

O ex-guitarrista do R.E.M., Peter Buck, começou a trabalhar em seu primeiro disco solo. Scott McGaughey, acompanhante do R.E.M. e colaborador regular de Buck nos grupos e Minus 5 e Baseball Project, confirmou a notícia em uma entrevista ao programa de rádio Seattle Sounds, da emissora Kiro 97.3. Ele observou que o material novo do guitarrista será bem "fora do comum". McCaughey deu detalhes sobre o trabalho, mas disse que é possível que Buck - que nunca cantou nos discos do R.E.M. - cante no álbum e até em shows.

Por que o R.E.M. Acabou: Após 31 anos na ativa, os reis do rock alternativo norte-americano finalmente penduram a coroa.

Ainda não há previsão de quando Buck irá finalizar o disco, muito menos lançá-lo, mas McCaughey disse que o guitarrista está considerando distribuir o álbum apenas em vinil, sem lançá-lo em formato digital ou em CD.

O disco solo de Buck deve ser o primeiro trabalho lançado por um integrante do R.E.M. desde que a banda encerrou as atividades no ano passado. O vocalista Michael Stipe deixou claro que não tem mais interesse em trabalhar com música e o multi-instrumentalista Mike Mills ainda não anunciou planos para um novo projeto.