Peter Dinklage previu o final de Tyrion em Game of Thrones antes de ler o roteiro

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia neste domingo, 14

Redação Publicado em 12/04/2019, às 11h38

None
Peter Dinklage (Foto: Jordan Strauss/ Invision / AP)

Com a estreia da última temporada de Game of Thrones chegando, os fãs começam a especular sobre as narrativas dos seus personagens favoritos. Mas alguém, antes mesmo de ler o roteiro, já previu o destino de Tyrion Lannister.

O ator, Peter Dinklage, em entrevista ao Entertainment Weekly, revelou que quando recebeu o roteiro da oitava temporada não pulou para ler o final.

+++ Game of Thrones: Tudo o que sabemos sobre a 8ª e última temporada

"Esta é a primeira vez que eu não pulei para ler o final. Eu estava aterrorizado. Todos nós sentimos que somos protagonistas da nossa própria série, e conforme as temporadas avançam, todos nós pensamos como vai acabar. Quem estará vivo? Se você morrer, como vai morrer? Estamos há 10 anos fazendo isso, é enlouquecedor."

O ator conta que os criadores David Benioff e Dan Weiss não costumam contar sobre os finais, e que às vezes eles mudam de ideia.

"Eu tinha todas essas ideias na minha cabeça, e uma delas é como tudo acaba para o Tyrion. Mas David e Dan tem uma versão brilhante do que eu tinha. E se eu usar qualquer adjetivo, vou acabar revelando. Mas eu amo como acabou. E como a série acaba para todos. Eles foram gentis com uns e rígidos com outros."

"Estamos tão acostumados com a fórmula padrão de vilões morrendo e gente boa vivendo. O que David e Dan fizeram com tudo isso é lindo, doloroso e adorável. Eles levaram a série para um lugar que está conectado com o que está acontecendo no mundo."

Dinklage acrescentou que nesta temporada, Tyrion chegará a Winterfell como Mão da Rainha Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Como conselheiro, ele terá que suavizar o encontro entre a Mãe dos Dragões e Sansa Stark (Sophie Turner), Senhora de Winterfell, que também é ex-esposa de Tyrion.

"Ele é definitivamente um diplomata", afirmou o ator. "Ele coloca sua própria paixão na frente de si mesmo, e às vezes, isso é demais pra ele. Tyrion está tentando descobrir quem ele realmente é no meio dessas situações." Dinklage ainda revelou que o seu personagem teme, como os demais, a ameaça do Exército dos Mortos: "Para alguém como Tyrion, ele não poderá negociar com eles. Ele não é um lutador e não pode convencê-los a uma trégua."

O ator também comentou sobre como será o encontro do seu personagem com Sansa Stark (Sophie Turner), que se viram pela última vez na recepção de casamento do Joffrey, quando ela fugiu do local e o deixou em uma situação difícil. "Eu amo esses dois personagens quando eles estão juntos. Há algo sensível no relacionamento deles. Para algo tão horrível e arranjado, há bondade e afeto mútuo em circunstâncias horríveis."

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia no canal HBO neste domingo, 14, e no Brasil, as operadoras de TV disponibilizarão a exibição do primeiro episódio.